Fonte: OpenWeather

    Narcóticos


    Vídeo: 54 quilos de drogas são apreendidas em embarcações no Amazonas

    As investigações continuarão para identificar os fornecedores, transportadores e quem iria receber a droga em Manaus

    Assista a reportagem | Autor: Tarcísio Layme/ TV Em Tempo

    As drogas estavam em três embarcações
    As drogas estavam em três embarcações | Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

    Manaus – Uma operação da Polícia Civil, entre quinta-feira (19) e sexta (20), apreendeu aproximadamente 54 quilos de cocaína e maconha. O material ilícito estava em embarcações vindas de três municípios do interior do Amazonas.

     A operação felos Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Em conjunto atuaram também policiais da Delegacia Fluvial (Deflu), DIP de Manacapuru e agentes da Receita Federal.

     Os entorpecentes

     Parte das drogas apreendidas foram encontradas no interior de um barco, vindo do município de Codajás ( a 240 quilômetros de Manaus). Em outra embarcação, vinda de Fonte Boa ( 678 quilômetros da capital), foram localizados mais  12 quilos de maconha do tipo “skunk”.

    Equipe que atuou na operação
    Equipe que atuou na operação | Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

    George Gomes, titular da DPM explicou que, na manhã de sexta-feira (20), a equipe apreendeu, em outro barco, mais dois quilos de maconha do tipo "skunk", vinda do município de Tefé.

     “Fizemos a abordagem dos dois primeiros barcos no momento em que estavam atracados no Porto Fluvial do município de Manacapuru e o outro nas proximidades da orla de Manaus”, disse o titular.

     As investigações continuarão para identificar suspeitos envolvidos no delito, como, fornecedores, transportadores e quem iria receber a droga na capital.

    “Tivemos uma operação bem sucedida, contamos com o apoio dos cães Odin da Receita Federal e do Zeus da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Foram eles que encontraram os entorpecentes escondidos em caixas no porão dos barcos”, explicou o delegado Paulo Mavignier, titular da Denarc.

     A população pode ajudar a polícia com denúncias anônimas ao disque-denúncia da SSP-AM, pelo número 181. 

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Tarcísio Layme/ TV Em Tempo
     


    Comentários