Fonte: OpenWeather

    Abuso Sexual


    Menina chora durante palestra e revela ser estuprada pelo pai, no AM

    A menina participava de uma palestra sobre abuso sexual e prevenção às drogas em uma escola no interior do Amazonas

    O homem foi preso por estupro de vulnerável | Foto: Divulgação/PC-AM

    Manaus – Durante uma palestra sobre abuso sexual e prevenção às drogas, uma adolescente de 12 anos teve uma crise de choro e revelou que era estuprada pelo próprio pai, de 37 anos.  A revelação aconteceu na Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago, no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus). 

    A vítima confirmou ao corpo docente da escola e a uma psicóloga que o último abuso aconteceu no dia 12 de setembro deste ano. Segundo ela, os estupros eram praticados diariamente e sempre na ausência da madrasta. 

    “Eu era obrigada a manter relações com o meu pai quase que diariamente. Por conta disso, cheguei a cortar os pulsos duas vezes. Essa situação também me atrapalhou meu rendimento na escola”, disse a vítima. 

    Ao tomar conhecimento da denúncia, feita pelo Conselho Tutelar do município, o delegado Rudival Magno, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho, solicitou a prisão preventiva do acusado após o exame de conjunção carnal confirmar a existência de abuso recente. 

    O homem que é merendeiro na escola, onde a filha estuda e também pastor da Igreja Pentecostal da Terra para o Céu, foi preso por estupro de vulnerável na tarde da última sexta-feira (20). 

    No interrogatório, o homem negou o crime. Entretanto, ele segue preso na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. 

    Comentários