Fonte: OpenWeather

    Violência


    Assaltantes são baleados por outros criminosos que queriam roubar moto

    O suspeito estaria promovendo roubos na região quando foi assassinado por dois homens em uma moto. O comparsa dele também foi baleado e levado ao HPS Platão Araújo

    Manaus - Um homem foi morto na noite desta quinta-feira (7), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Ele estaria realizando diversos roubos na região. O comparsa dele também foi baleado e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

    O crime aconteceu por volta das 20h, na rua P. Dois homens não identificados são suspeitos de atirar na dupla, segundo a Polícia Militar. Os baleados estavam sendo perseguidos logo após roubarem algumas vítimas. As testemunhas informaram que os assaltantes estavam armados, mas nenhuma arma foi encontrada no local. 

    O homem morto foi identificado como Vinicius Mendes Paixão, de 21 anos. A polícia investiga o caso. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. 

    Vinicius Mendes estava acompanhado de um comparsa, que também foi baleado, mas resistiu
    Vinicius Mendes estava acompanhado de um comparsa, que também foi baleado, mas resistiu | Foto: Jhonata Lobato

    Gildervan Ferreira dos Santos, de 19 anos, foi atingido com tiro nas costas e outro no braço esquerdo. Antes de ir para a sala de cirurgia, o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), conversou com ele. Segundo a autoridade policial, Gildervan confirmou ter realizado assaltos com Vinicius.

    O suspeito disse que os atiradores não era justiceiros, mas sim outros assaltantes que queriam levar a moto pilotada por ele.

    Comentários