Fonte: OpenWeather

    Tentativa de Homicídio


    Jovem é preso por tentar matar desafeto do tráfico de drogas

    O crime ocorreu em maio deste ano. A vítima sobreviveu e reconheceu os autores do crime.

    Jhonathan foi preso na rua Dois, do bairro Lírio do Vale 1, na Zona Oeste da capital amazonense
    Jhonathan foi preso na rua Dois, do bairro Lírio do Vale 1, na Zona Oeste da capital amazonense | Foto: Divulgação

    Manaus – Jhonathan de Souza Ribeiro, de 23 anos, conhecido como “Gugu”, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 8h, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. O jovem foi preso na rua Dois, do bairro Lírio do Vale 1, Zona Oeste de Manaus, por policiais civis do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A vítima foi um jovem de 21 anos. O crime aconteceu no dia 29 de maio deste ano.

    O delegado Aldeney Goes, titular do 19º DIP informou que o crime foi motivado por disputas de território para a atuação do tráfico de drogas. Na ocasião, um grupo se aproximou da vítima que estava na rua 20 de Janeiro, também no bairro Lírio do Vale e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. O jovem sobreviveu ao ataque e conseguiu reconhecer os autores do crime. Jhonathan é um dos participantes da ação criminosa.

    Goes informou que durante as diligências em torno do caso, foram representados à Justiça, cerca de 11 mandados de prisão, que já foram cumpridos após o crime, em nome de pessoas que estavam durante o ataque e que planejaram o crime.

    Procedimentos

    Jhonathan foi indiciado por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 19° DIP, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça. 

    Comentários