Fonte: OpenWeather

    Represália


    Assalto ao 650: ladra é capturada e agredida por população no Centro

    A mulher foi agredida até a chegada da polícia, levado ao hospital e depois presa em flagrante junto com o comparsa

    A mulher foi socorrida e depois presa
    A mulher foi socorrida e depois presa | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Ane Beatriz Moreira de Assis, de 25 anos, e Pedro Lucas Duarte de Souza, de 19, foram presos no fim da tarde desta segunda-feira (16), após roubarem um ônibus do transporte coletivo da linha 650. Eles estavam acompanhados de um comparsa que não foi identificado pela polícia. A mulher foi contida e espancada por populares após a fuga do trio. O crime aconteceu nas proximidades do Parque Senador Jefferson Peres, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

    Passageiros do ônibus contaram ao Em Tempo que os suspeitos anunciaram o assalto na avenida Sete de Setembro. Segundo eles, enquanto Pedro - que estava com uma arma caseira - rendia o motorista, Ane e o comparsa recolhiam os pertences pessoais dos passageiros.

    “A mulher estava sentada em uma cadeira do lado direito com uma mochila no colo. Pedro abriu a mochila, sacou a arma e anunciou o roubo. Ela era a mais agressiva entre eles", contou uma das vítimas.

    Suspeito Pedro Lucas Duarte de Souza, de 19 anos
    Suspeito Pedro Lucas Duarte de Souza, de 19 anos | Foto: Divulgação

    Segundo os passageiros, os criminosos desceram próximo ao Parque Senador Jefferson Peres e fugiram em direções opostas. A mulher foi contida e com ela foram recuperados alguns dos pertences dos passageiros. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram a mulher sendo espancada por populares após a tentativa de fuga. 

    Uma guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender a ocorrência e prendeu a suspeita que precisou ser levada ao hospital.

    "Populares nos informaram que Pedro tinha fugido para outra direção e iniciamos as buscas. Logo em seguida, nós abordamos o suspeito na rua Santa Isabel, no Centro, onde o prendemos com uma arma caseira, munições e alguns objetos das vítimas. Realizamos buscas pelo outro suspeito, mas ele não foi localizado”, informou o sargento Ronilson da 24ª Cicom.

    Arma apreendida
    Arma apreendida | Foto: Divulgação

    O motorista do ônibus, um homem de 43 anos que preferiu não se identificar, contou à reportagem que essa é a 9ª vez que é assaltado na mesma linha este ano.

    “A insegurança é grande. Infelizmente, somos vítima da ação desses criminosos”, contou.

    Os passageiros, além da cobradora e do motorista, formalizaram o Boletim de Ocorrência (BO) no 1° Distrito Integrado de Polícia. Ane e Pedro foram conduzidos para a delegacia onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

    Comentários