Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    'Doidão', ladrão pula de moto e morre durante perseguição em Manaus

    A família relatou à polícia que o homem e o comparsa estavam consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes há três dias. Eles praticaram vários crimes

    O corpo do suspeito foi levado para o Instituto Médico Legal
    O corpo do suspeito foi levado para o Instituto Médico Legal | Foto: Divulgação

    Manaus - José Iranilton da Silva Junior, de 38 anos, morreu após se jogar da garupa de uma moto, enquanto era perseguido pela polícia, na manhã deste domingo (19). O comparsa dele, Jerry da Silva Valente, 26, que pilotava a motocicleta, acabou preso. O caso aconteceu na avenida José de Arimateia, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. 

    Segundo a polícia, por volta das 5h, a dupla assaltou um vigilante que estava a caminho de uma escola particular, onde trabalha. Na ocasião, os suspeitos insinuaram que estavam armados e levaram a mochila e o celular do trabalhador. 

    Na fuga, a dupla foi surpreendida por uma equipe da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fazia patrulhamento na área e presenciou a atitude dos criminosos. 

    “Os suspeitos fugiram em alta velocidade e os policiais fizeram o acompanhamento. Durante a perseguição, o garupa ficou em pé na moto, pulou e acabou batendo de cabeça na via. Em seguida, o comparsa foi capturado”, informou o delegado Daniel Bindá, plantonista do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. 

    Ainda conforme a polícia, a moto usada pelos suspeitos havia sido furtada ainda na madrugada, no bairro Petrópolis, Zona Sul.

    "Ele ficou em pé na moto antes de pular. Foi quase uma cena do Missão Impossível", relatou o policial ao Em Tempo.

    A família de Jerry foi à delegacia e contou que ele e Iranilton estavam fora de casa há três dias, consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. A dupla estaria sob efeito das substâncias quando cometeu os crimes. 

    O corpo de Iranilton foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Jerry, que é monitorado por tornozeleira eletrônica e já responde pelo crime de roubo, foi levado para o 12º DIP, onde foi autuado em flagrante por furto e roubo. 

    A polícia entrou em contato com o dono da moto que foi furtada e fez a devolução do veículo. O vigilante assaltado compareceu na delegacia e também recuperou os bens.

    Comentários