Fonte: OpenWeather

    Maus-tratos


    Mãe é presa por agredir filha de 6 anos na Zona Norte de Manaus

    A mulher foi autuada em flagrante pelo crime lesão corporal. A criança foi levada para realização dos exames de corpo de delito e deve ficar aos cuidados de parentes.

    A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para Depca
    A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para Depca | Foto: Reprodução

    Manaus - Uma mulher de 29 anos foi presa após agredir a própria filha, uma criança de seis anos. O fato aconteceu por volta das 23h30, na rua Enéas Barreto Tomé, Bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. 

    A suspeita foi capturada por policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Eles foram acionados por vizinhos da mulher que ouviram os gritos e choro da criança.

    Ao chegar no local, a equipe policial constatou os crimes de maus-tratos e lesão corporal. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). 

    A motivação das agressões não foi divulgada.

    Conforme a assessoria da Polícia Civil, a criança foi levada para realização dos exames de corpo de delito e deve ficar aos cuidados de outros parentes. A mãe permanece na unidade policial à disposição da Justiça. 

    Qual é o crime? Veja no código penal:

    Art. 136 - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:

    Pena - detenção, de dois meses a um ano, ou multa.

    § 1º - Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave:

    Pena - reclusão, de um a quatro anos.

    § 2º - Se resulta a morte:

    Pena - reclusão, de quatro a doze anos.

    § 3º - Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (catorze) anos. (Incluído pela Lei nº 8.069, de 1990)


    www.portalemtempo.com.br, o maior portal de conteúdo do Amazonas.


    Comentários