Mãe é presa por agredir filha de 6 anos na Zona Norte de Manaus
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime lesão corporal. A criança foi levada para realização dos exames de corpo de delito e deve ficar aos cuidados de parentes.

Manaus - Uma mulher de 29 anos foi presa após agredir a própria filha, uma criança de seis anos. O fato aconteceu por volta das 23h30, na rua Enéas Barreto Tomé, Bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus.
A suspeita foi capturada por policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Eles foram acionados por vizinhos da mulher que ouviram os gritos e choro da criança.
Ao chegar no local, a equipe policial constatou os crimes de maus-tratos e lesão corporal. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A motivação das agressões não foi divulgada.
Conforme a assessoria da Polícia Civil, a criança foi levada para realização dos exames de corpo de delito e deve ficar aos cuidados de outros parentes. A mãe permanece na unidade policial à disposição da Justiça.
Qual é o crime? Veja no código penal:
Art. 136 - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
Pena - detenção, de dois meses a um ano, ou multa.
§ 1º - Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave:
Pena - reclusão, de um a quatro anos.
§ 2º - Se resulta a morte:
Pena - reclusão, de quatro a doze anos.
§ 3º - Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (catorze) anos. (Incluído pela Lei nº 8.069, de 1990)
www.portalemtempo.com.br, o maior portal de conteúdo do Amazonas.