Fonte: OpenWeather

    Operação


    Bomba: PMs e servidor público são presos por compor milícia em Manaus

    As prisões foram realizadas na manhã deste domingo (19), durante uma ação criminosa da milícia no Conjunto Ribeiro Júnior

    A ação foi apresentada no 6° DIP
    A ação foi apresentada no 6° DIP | Foto: Divulgação

    Manaus - O Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) deflagrou uma ação policial na manhã deste domingo (19), por volta das 9h, que resultou nas prisões de cinco pessoas investigadas por formação de milícia que atuava na Zona Norte de Manaus. Dentre os presos estão policiais militares, um ex-pm que foi expulso da corporação, um agente penitenciário e um funcionário do município. 

    Local onde ocorreu a prisão
    Local onde ocorreu a prisão | Foto: Divulgação


    Conforme a polícia, as prisões foram realizadas na avenida das Flores, na Zona Norte de Manaus. Os suspeitos eram investigados por ameaçarem uma família no Conjunto Ribeiro Júnior. Eles tentavam expulsar as vítimas de um terreno no local onde foram presos.

    Os policiais civis surpreenderam o grupo no momento da ação e eles ainda tentaram resistir à prisão. Um veículo modelo Gol, de cor preta, foi apreendido e foi revistado por agentes do grupo especial. Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fogo e dinheiro. A quantia não foi revelada.

    Um dos presos durante a ação policial
    Um dos presos durante a ação policial | Foto: Divulgação

    Presos

    Além do servidor da Seminf, Flávio Eugênio da Silva, 53, foram presos o ex-policial militar Edmilson Alves Marques, 31; os policiais militares Luan Lucas Gomes Sales, 31, e Rafael Araújo da Silva, 31, e o agente penitenciário terceirizado Wellington Barbosa da Silva Miranda, 22. Durante os trabalhos, foi apreendida uma pistola, munições, dois carros, colete balístico, além de duas granadas.



    Comentários