Fonte: OpenWeather

    Ilícitos


    Arremesso de produtos ilícitos na UPP é interceptado pela Seap no AM

    Além de entorpecentes, entre os produtos tinham celulares, chips, baterias e carregadores.

    No total, eram 19 aparelhos celulares
    No total, eram 19 aparelhos celulares | Foto: Divulgação

    Manaus - Neste domingo (26), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) interceptou um arremesso de produtos ilícitos para dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). O material foi apreendido por agentes da unidade e apresentado no 28˚ Distrito Integrado de Polícia (Dip), localizado na Colônia Antônio Aleixo. 

    Por volta das 11h, policiais militares que faziam a guarda, na unidade, avistaram um objeto sendo lançado em direção à quadra de esportes. Após as buscas, foram encontrados 19 celulares, 19 chips de telefonia, duas telas de celular, cinco carregadores de celular, cinco baterias de celular, quatro cabos USB, um fone de ouvido e 50 gramas de entorpecentes, supostamente maconha. 

    O titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, afirmou que a pasta está em constante monitoramento para impedir a entrada de produtos proibidos nas unidades prisionais. "Mais uma vez, a Seap consegue desmobilizar a ação de grupos criminosos que tentam burlar a segurança do sistema penitenciário", enfatizou.                                              

    A Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) informa que as pessoas que tiveram o celular furtado ou foram vítimas de roubo, nos últimos dias, podem comparecer ao 28˚ DIP, onde serão exibidos os aparelhos apreendidos na ocorrência. 


    Com informações da assessoria

    Comentários