Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Preso membro de grupo responsável por vários assaltos em Manaus

    Thiago fazia parte de um grupo criminoso especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais

    Thiago foi indiciado por roubo majorado
    Thiago foi indiciado por roubo majorado | Foto: Divulgação

     Manaus - Apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por vários assaltos em estabelecimentos comerciais, Thiago Miranda da Silva, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Aliança com Deus, na Zona Norte de Manaus. 

    Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Thiago estava sendo procurado há aproximadamente três meses. "Conseguimos prender os outros responsáveis pelos roubos. Após investigações de um assalto, descobrimos uma série desses crimes e localizamos o veículo utilizado para fuga.  Faltava somente localizar Thiago, e fizemos uma operação no bairro, onde ele era conhecido, e conseguimos prendê-lo enquanto andava tranquilamente pela localidade", disse Torquato Mozer.

    Thiago realizava assaltos em estabelecimentos comerciais, como pizzarias e drogarias .Utilizando uma arma de fogo, segundo a polícia, ele amedrontava as vítimas e fugia com a ajuda de seu parceiro no crime, Adriano de Souza, conhecido como "Filé", que já se encontra preso. 

    Ainda conforme o delegado, Thiago utilizava uma tornozeleira eletrônica falsa para fugir da prisão. "Ele estava com uma tornozeleira eletrônica, ao qual sabíamos que era falsa, com o intuito de dizer que já havia pago pelo crime e, assim, conseguia caminhar tranquilamente pelas vias do Aliança com Deus", disse o delegado. 

    O mandando de prisão em nome de Thiago foi expedido no dia 3 de abril deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos.

    Procedimentos

    Thiago foi indiciado por roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis no 30° DIP, ele será conduzido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

    Comentários