Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Embarcações são apreendidas com animais silvestres abatidos em Manaus

    Ao todo, duas embarcações foram apreendidas, sendo uma com pescado inadequado, e a outra com os animais silvestres abatidos

    O caso aconteceu por volta das 9h
    O caso aconteceu por volta das 9h | Foto: Yasmin Feitosa

    Manaus- Uma grande quantidade de pescado ilegal foi apreendida dentro de uma embarcação, que vinha do município de Beruri para Manaus, na manhã desta quarta-feira (1º), durante a operação Hórus.

    O caso aconteceu por volta das 9h quando os policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAM), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e Canil receberam a denúncia e localizaram a embarcação. 

    Segundo o Tenente Rozival, a operação começou às 3h, além do pescado ilegal, animais silvestres foram encontrados dentro de um fundo falso. 

    "Recebemos uma denúncia que uma embarcação vinha de Beruri com diversos animais silvestres abatidos, por volta das 3h30, conseguimos identificar a embarcação. Durante a revista foi identificado um fundo falso e encontramos diversos animais silvestres abatidos". 

    Ao todo duas embarcações foram apreendidos, sendo uma com pescado inadequado, e a outra com os animais silvestres abatidos.
    Ao todo duas embarcações foram apreendidos, sendo uma com pescado inadequado, e a outra com os animais silvestres abatidos. | Foto: Yasmin Feitosa

    Na embarcação, a equipe encontrou 17 pacas, 3 tatus, um Mutum, dois tracajás e peixes, que, segundo o tenente, estão inadequados para venda e consumo. 

    Ao todo, duas embarcações foram apreendidas, sendo uma com pescado inadequado, e a outra com os animais silvestres abatidos. 

    Durante a operação, três pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia do Meio Ambiente, onde informaram que os pescados e os animais silvestres seriam entregues para terceiros. 

    O material foi apreendido e os suspeitos estão detidos para prestar esclarecimentos. Eles podem responder por crimes ambientais e estão à disposição da justiça.

    Leia mais:

    Quase 30 kg de drogas são apreendidos em embarcação no AM

    Em 2020, Denarc já apreendeu mais de 3 toneladas de drogas

    Rocam encontra 10 kg de drogas em máquina de lavar no Porto de Manaus

    Comentários