Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Facções sofrem mais um baque: polícia apreende 312 kg de drogas no AM

    O material foi apreendido no município de Japurá

    Material apreendido
    Material apreendido | Foto: Yasmin Feitosa

    Manaus –  Facções criminosas que atuam do Amazonas sofreram mais um baque na última terça-feira (30). A polícia apreendeu 312 quilos de drogas, no município de Japurá (744 quilômetros em linha reta de Manaus).

    A apreensão foi o resultado de uma ação envolvendo policiais dos Departamentos de Polícia do Interior, de Investigação sobre Narcóticos e policiais civis de militares de Juruá.

    A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, e o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Bruno Fraga, deram detalhes da ação, em coletiva na manhã desta quinta-feira (2). 

     "É uma organização criminosa que atua trazendo drogas de fora do país para dentro do Amazonas”, disse Ferraz. 

    | Foto:

    Segundo o delegado Bruno Fraga, a região denunciada é conhecida pelo constante tráfico de drogas. Durante as buscas, os criminosos conseguiram fugir.

    “Essas pessoas viram que a polícia estava presente e conseguiram fugir. Aquela região é conhecida pelo tráfico intenso de drogas”, afirmou o delegado. 

     “Geralmente essas pessoas vêm em equipes, já preparadas, para fazer o transporte de grandes quantidades de drogas para Manaus”, acrescentou Fraga.

    As drogas foram levadas para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, na Zona Centro-Oeste. As investigações devem seguir pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

    Leia mais: 

    'Vou dar meus órgãos pra ela', diz homem ao desenterrar avó em Manaus

    Ação da PM apreende droga avaliada em R$ 450 mil em fazenda no AM

    Procurado pela polícia tenta subornar PMs com R$ 1.300 em Manaus

    Comentários