Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Preso diz que executou mulher porque ela não aceitou trocar de facção

    O crime aconteceu em junho deste ano. Segundo a PC, ela era leal a um traficante e pagou com a própria vida

    Ana Paula tinha 24 anos
    Ana Paula tinha 24 anos | Foto: Divulgação

    Manaus - Ítalo Tabosa de Lima, de 24 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21), por volta das 10h, pela equipe Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS),  em cumprimento a mandado de prisão temporária. Ele é apontado por envolvimento no homicídio de Ana Paula da Silva Sabino, 27, ocorrido no dia 9 de junho deste ano, na rua Antônio Maia de Magalhães, bairro Parque Dez de Novembro, , na Zona centro-sul da cidade. 

    De acordo com a delegada adjunta da DEHS, Zandra Ribeiro, a prisão do homem foi efetuada na residência da sogra dele, na travessa Fonte Boa, bairro Manaus 2000, na Zona Sul da cidade, e Ana Paula foi morta por não aceitar trocar de facção criminosa.  

    “A vítima fazia parte de uma facção denominada Família do Norte (FDN) e era leal ao traficante conhecido como ‘Marcelinho’, que se encontra preso. Após a prisão desse líder, a mulher não aceitou se ‘filiar’ a outra facção criminosa, denominada como Comando Vermelho (CV) e por isso foi executada”, explicou Zandra.

    A delegada informou também que as investigações sobre o caso estão em andamento. A ordem judicial em nome de Ítalo foi expedida, nesta segunda-feira (20/07), pelo juiz Igor de Carvalho Leal Campagnolli, da Central de Inquérito.

    Procedimentos 

    Ítalo foi indiciado por homicídio e, ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, será levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça.


    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Garota morta temia ser sequestrada e sofria ameaças, revela família

    Família de mulher morta no AM acredita que criminosos pediram dados

    Adolescente de 15 anos é encontrada decapitada em rodovia

    Comentários