Fonte: OpenWeather

    Estelionato


    Suspeito de vender RGs por R$ 50 é preso dentro de delegacia em Manaus

    Iraildo Albuquerque de Araújo também se apresentava como funcionário do TJ-AM

    Suspeito se apresentava como funcionário do TJ-AM
    Suspeito se apresentava como funcionário do TJ-AM | Foto: Divulgação/Polícia Civil

    Manaus - Um homem de 58 anos foi preso em flagrante por vender, de forma irregular, Registros Gerais (RGs) dentro da Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a polícia, Iraildo Albuquerque de Araújo também se apresentava como funcionário do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) durante a venda. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29). 

    Em nota, a Polícia Civil informou que Araújo foi até a delegacia nesta terça-feira (28) acompanhado de uma jovem que, supostamente, era sobrinha dele. No local, ele informou que iria solicitar a emissão de um RG para a jovem. Entretanto, segundo a polícia, ele vendia o documento por R$ 50. 

    "As equipes desconfiaram do indivíduo pelo fato dos sobrenomes deles serem distintos, e que provavelmente o documento dele seria falso. Ao ser questionado pelos investigadores, o homem não soube se explicar. Ele ainda se apresentava como funcionário do TJ-AM, inclusive estava com uma carteira de trabalho do órgão", explicou a investigadora Akerna Chagas, por meio de assessoria. 

    Os policiais entraram em contato com o Tribunal e constataram que Iraildo Araújo nunca trabalhou no órgão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e, posteriormente, foi conduzido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia via videoconferência.

    A polícia instaurou um inquérito para apurar a participação de outras pessoas na ação criminosa. 

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Ladrão tem cabeça achatada após ser espancado na Zona Leste de Manaus

    Adolescente de 12 anos denuncia padastro que a abusava há 4 anos no AM

    Homem é espancado no AM após tentar estuprar criança de cinco anos

    Comentários