Fonte: OpenWeather

    Resposta


    SSP-AM confirma morte de traficante em ação em Nova Olinda do Norte

    Identidade do suspeito ainda não está confirmada, no entanto, informações preliminares dão conta que se trata do traficante conhecido como "Bacurau", responsável pela emboscada que vitimou dois PMs

    A identidade do suspeito ainda não está confirmada | Foto: Divulgação

    Nova Olinda do Norte - A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) confirmou no inicio da noite desta quarta-feira (5), a morte de um traficante durante a operação que está sendo realizada em Nova Olinda do Norte  (a 135 quilômetros de Manaus). 

    A identidade do suspeito ainda não está confirmada. A SSP-AM explicou que se trata de uma pessoa do sexo masculino, que foi encaminhada para o hospital da cidade durante a tarde.

    Ao longo do dia várias especulações surgiram sobre mais mortes de criminosos no município, que foi palco de um intenso confronto entre polícias militares e traficantes, na última segunda (3), na região do Rio Abacaxis. Na ocasião dois PMs foram mortos no conflito. 

    Apesar de não ter a a identificação oficial sobre o suspeito morto, informações preliminares dão conta que se trata do traficante conhecido como "Bacurau", que é líder de uma organização criminosa da localidade e responsável pela emboscada que vitimou os PMs. 

    "Bacurau" e sua companheira, identificada apenas como "Maria", também foram responsáveis por um ataque contra um pescador esportivo, ocorrido na última semana.

    Reforço 

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarcou com reforço para uma nova operação policial no município. As equipes atuam há mais de 24 horas e tentam encontrar todos os envolvidos nas mortes dos policiais.

    Vítimas 

    O 3° sargento Manoel Wagner Silva Souza e o cabo Márcio Carlos de Souza foram mortos na noite de segunda-feira, enquanto tentavam combater a criminalidade em Nova Olinda do Norte.

    Na manhã desta quarta (5), amigos e familiares prestaram as últimas homenagens as vítimas, no Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, em Manaus. 

    O cabo Márcio Carlos foi sepultado no Cemitério Parque Tarumã. Já o sargento Manoel Wagner, enterrado no cemitério Recanto da Paz.

    Leia Mais

    Colegas de farda e familiares prestam homenagens a PM morto no AM

    Bolsonaro comenta mortes de PMs do Amazonas em operação: veja vídeo

    Comentários