Fonte: OpenWeather

    Perfil falso


    Vídeo: delegado de Manaus tem perfil falso criado por golpistas

    Delegado da Polícia Civil do Amazonas, Ivo Martins, informou que um perfil falso foi criado e que está tomando as medidas cabíveis para identificar autores

     

    O perfil pedia dinheiro para doações para entidades em Manaus
    O perfil pedia dinheiro para doações para entidades em Manaus | Foto: Reprodução

    Manaus - O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Ivo Martins, gravou um vídeo nesta quinta-feira (6) e anunciou que foi informado de um perfil nas redes sociais usando o seu nome para pedir dinheiro para doações. O perfil social é falso e o delegado esclareceu sobre o assunto. 

    Veja o vídeo: 

    O delegado Ivo Martins fala sobre o perfil fake | Autor: Divulgação
     

    O golpe foi descoberto por amigos e pessoas que acompanham a carreira de delegado de Ivo Martins. Eles logo perguntaram se o pedido de doação era verdadeiro. 

    "Eu não criei o perfil, não é meu. Já estamos tomando as providências cabíveis para tentar identificar quem é o infrator que está utilizando o meu nome para pedir dinheiro", enfatizou o delegado. 

    Outro caso

    Em 2019 outra delegada do Amazonas também foi vítima de perfil falso nas redes sociais.  Juliana Tuma levou um susto ao ter a sua imagem publicada no perfil "Clonaja", como se fosse uma pastora e tivesse feito uma declaração polêmica mediante a morte do cantor Gabriel Diniz, vítima de um acidente aeronáutico no início da semana.

    "Tenho uma homônima que se intitula 'pastora' e fez declarações polêmicas sobre a morte daquele cantor que faleceu em acidente aéreo e as pessoas estão fazendo confusão e achando que somos a mesma pessoa", disse a delegada Juliana Tuma em um stories na mesma plataforma.

    Leia mais:

    Na pandemia, golpes de auxílio emergencial prejudicam amazonenses

    Confira conversas e áudios de PC Siqueira falando sobre criança nua

    Mensagem de 'Alerta Vermelho aos professores' é falsa, diz FVS 

    Comentários