Fonte: OpenWeather

    Reforço


    Polícia Federal chega a Nova Olinda do Norte para reforçar segurança

    As equipes da PF foram direcionadas para ragião após denúncias de supostos excessos cometidos por policiais civis e militares durante as ações que tentam combater um grupo criminoso no município

     Os policiais federais chegaram no munício de helicóptero, por volta das 18h.
    Os policiais federais chegaram no munício de helicóptero, por volta das 18h. | Foto: Divulgação/EM TEMPO

    Manaus - Equipes da Polícia Federal (PF) desembarcaram, no final da tarde desta segunda-feira (10), em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus). Os agentes devem acompanhar a operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) no rio Abacaxis. Os policiais federais chegaram no munícipio de helicóptero, por volta das 18h. 

    As equipes da PF foram direcionadas para a região após denúncias de supostos excessos cometidos por policiais civis e militares durantes as ações que tentam combater um grupo criminoso naquela localidade, onde dois policiais foram mortos há uma semana. Conforme a denúncia, comunitários teriam tido as casas invadidas, celulares tomados e outras situações sem que houvesse mandado ou até identificação dos policiais.

    Após os relatos, no dia 6 de Agosto, o Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça Federal para que a Polícia Federal investigue as circunstâncias, motivações e potenciais abusos e ilegalidades na operação deflagrada pela SSP-AM. 

    Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a chegada da Polícia Federal fortalece as ações de investigação e segurança na área. 

    Leia mais

    Corpos são encontrados na mesma região onde PMs foram mortos no AM

    Juiz manda Estado liberar circulação de comunitários no Rio Abacaxis

    Divulgados detalhes de Operação que resultou em mortes em Nova Olinda

    Comentários