Fonte: OpenWeather

    Drogas


    Operação em Nova Olinda do Norte encontra plantações de maconha

    Área é grande onde além do tráfico há também o garimpo ilegal

    Plantações de maconha foram encontradas em Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus durante operação da polícia
    Plantações de maconha foram encontradas em Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus durante operação da polícia | Foto: Divulgação/SSP-AM

    Manaus- Plantações de maconha foram encontradas em Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus, durante operação da polícia. Até o momento, foram encontradas quatro plantações em duas localidades distintas. 

    “Trata-se de uma área muito grande, um rio muito grande, onde além do tráfico de drogas, há também garimpo ilegal. A comunidade tem ajudado”, acrescentou o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates. 

    Rigor 

    Na semana passada, o governador do Amazonas, Wilson Lima, prestou homenagens aos militares que morreram na noite do dia 3 de agosto, durante operação contra o narcotráfico no rio Abacaxis. Em discurso na inauguração da Base Fluvial Arpão, ele garantiu assistência às famílias do 3º sargento Manoel Wagner Silva Souza e do cabo Márcio Carlos de Souza, da Polícia Militar do Amazonas, e frisou que o Estado dará uma resposta à sociedade.

    A região tem sido alvo de narcotraficantes. Em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), município vizinho a Nova Olinda do Norte, uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) resultou na prisão de um homem de 64 anos, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo na Comunidade São Lázaro. Foi a quarta prisão de infratores em comunidades indígenas no período de uma semana.

    *com informações da assessoria

    Leia mais:

    Divulgados detalhes de Operação que resultou em mortes em Nova Olinda

    Polícia Federal chega a Nova Olinda do Norte para reforçar segurança

    Corpos são encontrados na mesma região onde PMs foram mortos no AM

    Comentários