Fonte: OpenWeather

    Novo Ataque


    Embarcação da PM é novamente atacada a tiros no AM; três são presos

    Esta é a segunda vez no mês de agosto que uma embarcação da PM é ataca na região de Nova Olinda

    Primeiro ataque ocorreu no dia 3 de agosto, quando dois PMs morreram
    Primeiro ataque ocorreu no dia 3 de agosto, quando dois PMs morreram | Foto: Divulgação

    Nova Olinda do Norte (AM) - Uma embarcação usada pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi novamente atacada a tiros no rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte, interior do estado. A Secretaria de Segurança Púbica (SSP-AM) informou nesta quinta-feira (13) que houve troca de tiros e três pessoas foram presas.

    Esta é a segunda vez no mês que uma embarcação da PM é ataca na região de Nova Olinda. No último dia 3 de agosto, dois militares morreram depois de serem baleados por criminosos enquanto realizavam uma operação no rio Abacaxis.

    Em nota, a SSP informou que o novo confronto aconteceu na noite de terça-feira (11). Uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM navegava pela região, em busca de um sinal de telefone satelital, para informar a prisão de uma mulher. Ela é suspeita de transportar armas para um grupo criminoso que atua na região de Nova Olinda. 

    Enquanto a conduziam, a equipe foi alvo de disparos oriundos de uma embarcação de pequeno porte. Ainda segundo a SSP, houve confronto.

    Uma mulher e duas crianças - que estavam na embarcação de onde os tiros foram disparados - ficaram feridas e, posteriormente, precisaram ser transferidas para uma unidade de saúde em Manaus. A Secretaria diz que a mulher ferida é irmã de um traficante local e está sendo investigada por participação na morte dos PMs, ocorrida no dia 3. 

    Após o tiroteio, os policiais conseguiram prender um casal que ficou na embarcação menor. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. 

    A SSP disse ainda que quatro armas de fogo foram apreendidas durante toda ação - tanto da prisão, quanto do tiroteio. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    PMs são mortos em confronto com traficantes no interior do Amazonas

    MPF investiga excesso em operação no rio Abacaxis após mortes de PMs

    Corpos são encontrados na mesma região onde PMs foram mortos no AM

    Comentários