Fonte: OpenWeather

    Violência doméstica


    Mulher é ameaçada e xingada pelo marido na frente dos filhos em Manaus

    A mulher disse à polícia que vivia em um relacionamento doentio. Ela foi resgatada da casa após uma denúncia anônima

    A vítima foi resgata após uma denúncia anônima
    A vítima foi resgata após uma denúncia anônima | Foto: Chico Batata/TJAM

    Manaus -  Uma mulher de 29 anos vítima de violência doméstica, praticada pelo companheiro dela de 28 anos, foi resgatada pela polícia, na última quarta-feira (12), da casa onde morava, localizada na rua Praia dos Fortes, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Os filhos dela presenciavam as ameaças e os xingamentos. 

    De acordo com a delegada Acácia Pacheco, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e que coordenou o resgate, a equipe policial recebeu denúncia anônima, por meio da Central de Atendimento à Mulher, 180, dando conta de que uma pessoa vinha sofrendo ameaças e injúrias por parte de seu companheiro.

    Ainda conforme a delegada, a mulher disse às autoridades que vivia em um relacionamento doentio. “Ela informou que o homem a ameaçava de morte e que ele a mantinha sob sigilo constante, controlando celular e proferindo ofensas e xingamentos contra ela. Os filhos do casal presenciavam toda a situação”, revelou Acácia.

    Além disso, a vítima foi convencida pela equipe da DECCM da zona centro-sul a fazer os procedimentos necessários com o intuito de proteger a si mesma e seus filhos. “Ela foi levada até a sede da Especializada para solicitar medidas protetivas contra o companheiro e, após os procedimentos, será encaminhada para um abrigo”, finalizou a delegada.

    Procedimentos

    O homem não se encontrava na residência no momento do resgate da vítima. Ele será notificado a comparecer na DECCM e será indiciado pelo crime de ameaça e injúria.

    Leia mais: 

    Embarcação da PM é novamente atacada a tiros no AM; três são presos

    Após quase 8 meses, assassino de empacotador é preso em Manaus

    Traficantes são presos com arma, munições e drogas em Coari

    Comentários