Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    Homem matou feirante na Djalma Batista após ser cobrado por dívida

    O suspeito foi preso nesta sexta-feira (8). Em depoimento, ele confessou o crime e disse que sentiu ameaçado pelo feirante, que o cobrava por uma dívida

     

    Crime aconteceu, por volta das 5h50, em frente ao Mercado Dorval Porto
    Crime aconteceu, por volta das 5h50, em frente ao Mercado Dorval Porto | Foto: Divulgação

    Manaus - Um mandado de prisão temporária em nome de Paulo Henrique Nascimento, de 27 anos, pelo homicídio do feirante Raimundo Sotto Mayor Ribeiro, 60, foi expedido na tarde de sexta-feira (8). O suspeito se apresentou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste, no momento em que a ordem judicial foi cumprida.

    De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da Especializada, durante depoimento, Paulo confessou que cometeu o homicídio que ocorreu, no dia 5 de novembro de 2020, por volta das 4h30, na avenida Djalma Batista, bairro São Geraldo, zona centro-sul.

    “Na ocasião, o suspeito relatou que Raimundo teria cobrado uma dívida e ele, sendo assim, sentiu-se ameaçado e efetuou um disparo de arma de fogo na vítima, que não resistiu e veio a óbito no local”, explicou Charles.

     

    Delegado Charles Araújo
    Delegado Charles Araújo | Foto: Erlon Rodrigues

    A autoridade policial informou que o mandado de prisão temporária em nome do acusado foi expedido, no dia 30 de novembro de 2020, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos.

    O suspeito irá responder por homicídio. Após os trâmites cabíveis na DEHS, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

    Relembre o caso 

    Enquanto se preparava para mais um dia de trabalho, o feirante Raimundo Sotto foi morto com dois tiros na região da cabeça. O crime aconteceu, por volta das 5h50, em frente ao Mercado Dorval Porto, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-sul de Manaus. 

    Diferente de outros assassinos, que usam carro e moto para cometer os crimes, o suspeito da morte de Raimundo, chegou ao local de ônibus, e depois fugiu a pé.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Vídeo: Homem tenta matar ex-mulher a facadas

    Dupla rouba carro, causa acidente e acaba presa pela Rocam em Manaus

    Homem mata esposa e enterra o corpo no quintal de casa; veja vídeo

    Comentários