Fonte: OpenWeather

    Aglomeração


    Em festa clandestina, cinco homens são presos no Novo Aleixo

    Com som alto e consumindo bebidas alcoólicas, homens foram presos por descumprir decreto governamental em Manaus

     

    A ação ocorreu na noite de sábado (06/02) em um terreno, na avenida Nathan Xavier de Albuquerque
    A ação ocorreu na noite de sábado (06/02) em um terreno, na avenida Nathan Xavier de Albuquerque | Foto: Divulgação/SSP

    Manaus - Sob o comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a operação de fiscalização do decreto governamental, que proíbe aglomeração de pessoas, prendeu cinco homens durante uma festa irregular, com som alto e consumo de bebidas alcoólicas. A ação ocorreu na noite de sábado (06/02) em um terreno, na avenida Nathan Xavier de Albuquerque, bairro Novo Aleixo, zona norte.

    Além dos indivíduos também foram apreendidas as bebidas alcoólicas e caixa de som, que estavam no local. A operação conta com a atuação da Polícia Militar do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

    De acordo com o secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, após a equipe policial receber denúncia informando o consumo de bebidas, aglomeração e som alto no local, os policiais foram até o terreno e flagraram os homens.

    “Nós interditamos o espaço, prendemos cinco pessoas, pois restavam apenas cinco, e eles foram conduzidos para a delegacia-geral para os procedimentos. O material foi apreendido, segundo eles, era uma festa de comemoração em uma área loteada, era uma aglomeração que está proibida nesse momento”.

    Saturação na Compensa 

    O secretário disse, ainda, que as ações de fiscalizações continuam e, na noite de sábado, os policiais do Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizaram uma saturação na área do bairro Compensa, zona oeste.

    “Nós estamos no bairro da Compensa, que é um bairro que está tendo uma certa dificuldade em questão de segurança, e viemos fazer essa operação que já resultou em apreensões de veículos e testes de alcoolemia”, explicou Bonates.

    Conforme o Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (NEOT), um carro e 13 motocicletas que apresentaram irregularidades foram apreendidos. E um homem foi autuado por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Concessionária irregular é autuada por funcionar 'às escondidas'

    Veículos de aplicativos e táxis não podem rodar em 'Toque de Recolher'

    Toque de recolher: 63 são presos em bares clandestinos na Zona Leste

    Comentários