Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Dono de bar é preso por permitir aglomeração no estabelecimento no AM

    Durante fiscalização na madrugada desta segunda (26) o bar foi flagrado descumprindo o decreto estadual na zona Leste

     

    A situação vai contra o decreto estatual que busca evitar um aumento de casos de Covid-19
    A situação vai contra o decreto estatual que busca evitar um aumento de casos de Covid-19 | Foto: Divulgação

    Manaus - Um homem foi preso por descumprir o decreto estadual de segurança sanitária na madrugada desta segunda-feira (26).  Ele é dono de um bar no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, que estava com várias pessoas aglomeradas, não respeitando o distanciamento social.

    De acordo com a polícia, uma equipe da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estava fazendo o patrulhamento de rotina na área, desempenhando também o papel de fiscalização, quando notaram um bar em pleno funcionamento, com dezenas de pessoas aglomeradas no ambiente interno. A situação vai contra o decreto estatual que busca evitar um aumento de casos de Covid-19 no estado novamente.

    Imediatamente eles realizaram contato com o responsável do estabelecimento, que ao chegar, foi encaminhado pela polícia até a Delegacia Geral, para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado por infringir medida sanitária preventiva, pondo em risco inúmeras pessoas ao vírus.

    Aglomerações frequentes 

     

    Mais de 300 pessoas estavam no local
    Mais de 300 pessoas estavam no local | Foto: Divulgação

    No último dia 18, bares na rua Lobo D’Almada e na Praça da Saudade, no Centro de Manaus, foram fechados após denúncias da população no último fim de semana. A ação foi feita por equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF).

    Ao todo, 38 estabelecimentos foram vistoriados em Manaus. Na Lobo D’Almada, a estimativa da Polícia Militar é que houvesse um público de cerca de 300 pessoas no local, consumindo bebidas alcoólicas na rua.

     *Com informações via assessoria

    Leia mais

    Estrangeiros são presos por roubo à mão armada no interior do AM

    Operação da PM termina com suspeito morto em confronto no Petrópolis

    Vídeo: vítima rastreia celular e dupla é presa por roubo na Compensa

    Comentários