Fonte: OpenWeather

    Família do tráfico


    Mãe e filho são presos por suspeita de tráfico de drogas no Amazonas

    Com os suspeitos foram apreendidos mais de 1,5 quilos de substâncias entorpecentes e uma arma de fogo

     

    O local, ainda segundo os policiais, seria frequentado por criminosos conhecidos por “piratas de rio”
    O local, ainda segundo os policiais, seria frequentado por criminosos conhecidos por “piratas de rio” | Foto: Divulgação


    No início da madrugada deste domingo (30), mãe e filho, respectivamente de 39 e 20 anos foram presos por policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPM) em Benjamim Constant, a 1.119 quilômetros de Manaus. Com eles foram apreendidos mais de 1,5 kg de substâncias entorpecentes, apetrechos usados para embalo e confecção de drogas e até uma arma e fogo

    De acordo com os militares de Benjamim Constant, por volta de meia-noite, durante patrulhamento pela rua 13 de Maio, bairro Bom Jardim, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Eles tentaram correr ao notarem a aproximação da viatura, deixando para trás dois pacotes com substâncias ilícitas similares a maconha.

      Um deles conseguiu fugir, enquanto o outro, de 20 anos, foi abordado e reconhecido pelos militares como sendo ligado a grupos criminosos que atuam naquela região. Segundo os policiais da cidade, a unidade militar já teria recebido várias denúncias sobre a prática de venda e distribuição de drogas na localidade.  



    A distribuição seria feita por uma mulher de 39 anos e o filho dela, o jovem detido pela PM. Os policiais encontraram mais dois papelotes com características de entorpecente no bolso do rapaz.

      A mãe do jovem foi encontrada na residência dele. Lá os PMs apreenderam mais de 1,5kg de substância com características de pasta base de cocaína; 132 gramas com aspecto de maconha; oito papelotes de maconha; 89 gramas semelhantes à cocaína; duas balanças digitais; R$ 236 em espécie; uma arma de fogo calibre 22; um par de placas balísticas numeração 35986; uma capa de colete balístico; um binóculo camuflado; fita transparente; um farol de embarcação; um aparelho celular; um tablete e vários apetrechos para confecção e embalo de drogas.  


    O local, ainda segundo os policiais, seria frequentado por criminosos conhecidos por “piratas de rio”. Mãe e filho foram detidos e apresentados à delegacia de Benjamin Constant.


    *Com informações da assessoria


    Leia mais

    CDN e CV deixam rastros de sangue na disputa do tráfico no Coroado

    Vendedor ambulante é morto com seis tiros em frente ao Terminal 1

    Em Manaus, vinte e três pessoas foram presas pela PM nas últimas 24h


    Comentários