Fonte: OpenWeather

    Assalto


    Após assalto no Parque dos Bilhares, SEMMAS pede reforço na segurança

    No último domingo (12), uma equipe de reportagem foi assaltada no Parque dos Bilhares

    Quatro homens armados com facas assaltaram uma equipe de reportagem neste domingo (12) | Foto: Divulgação

    Quatro homens armados com facas assaltaram uma equipe de reportagem neste domingo (12)
    Quatro homens armados com facas assaltaram uma equipe de reportagem neste domingo (12) | Foto: Divulgação

    Após uma equipe de reportagem ser assaltada neste domingo (12) no Parque dos Bilhares, a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), informou que reforçará a segurança e fará ampliação do muro da unidade.

    A SEMMAS lamentou o ocorrido e informou ainda que entrou em contato com o Comando da Guarda Civil Metropolitana, responsável pela segurança patrimonial do parque, para apurar os fatos e reforçar a segurança.

    Leia também:  Equipe de reportagem é assaltada no Parque dos Bilhares

    Segundo o comando, no momento da ocorrência, o efetivo  deveria ser de quatro guardas municipais, no entanto a equipe estava desfalcada em dois.

    A secretaria esclareceu que já tomou medidas de reforço da segurança no logradouro, porém grupos de criminosos continuam adentrando o parque pela parte de trás.

    Como providências, a Diretoria de Parques do órgão informou que dará início às tratativas para as obras de ampliação do muro da unidade, além de solicitar oficialmente o reforço da presença policial por meio de rondas diárias sobretudo nos horários de maior movimentação de frequentadores.

    O Ponte dos Bilhares recebe em média 2 mil pessoas nos finais de semana, sendo um dos parques urbanos mais visitados da cidade com intensa programação cultural e recreativa para os seus frequentadores.

    Sobre o assalto

    No domingo (12), por volta das 9:30 da manhã, uma jornalista  e um cinegrafista de nomes não divulgados, estavam fazendo uma produção jornalística, quando foram abordados no parque, por quatros homens armados com facas. Os assaltantes levaram materiais de trabalho, dois celulares modelo iPhone, equipamento (não informado) e uma bolsa.

    Leia mais:

    Assaltantes são mortos por 'justiceiro' após tentativa de roubo em Manaus

    Rocam prende quarteto com 9 quilos de maconha tipo Skunk

    Acidente com dois ônibus e um carro deixa trânsito lento na Torquato Tapajós


    Comentários