Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Exército apreende quase uma tonelada de 'skunk' em fronteira do AM

    Desde o início do ano, o Exército já apreendeu, aproximadamente, quatro toneladas de maconha

    Essa já é a quarta grande apreensão de maconha em janeiro de 2018
    Essa já é a quarta grande apreensão de maconha em janeiro de 2018 | Foto: Divulgação/Exército

    Japurá - Na madrugada deste domingo (28), por volta de 2h30, os militares do Posto de Controle Fluvial do 3° Pelotão Especial de Fronteira (PEF), localizado na Vila Bittencourt, em Japurá (município distante 743), apreenderam quase uma tonelada de maconha, do tipo "skunk", em uma canoa na região de fronteira com a Colômbia.

    Os três suspeitos que estavam na embarcação navegavam pelo Rio Japurá e, ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos  encostaram na margem fugiram pela floresta amazônica, abandonando a embarcação com a droga.

    Leia também: Polícia desativa laboratório de drogas em condomínio de luxo

    Foram apreendidos 919,70 kg de droga além de outros objetos. Essa foi a quarta grande apreensão de Skunk feita pelo Comando Militar da Amazônia na fronteira em 2018, além de ser a terceira realizada pelo Pelotão Especial de Fronteira de Vila Bittencourt. Só em 2018, na área sob responsabilidade do Comando Militar da Amazônia, já foram apreendidos quase 4 toneladas deste tipo de droga.

    A droga e o restante dos objetos eram transportados em uma canoa
    A droga e o restante dos objetos eram transportados em uma canoa | Foto: Divulgação/Exército

    Em nota, o órgão garantiu seu compromisso com a segurança da população. "O Exército Brasileiro, em parceria com Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais, atua diuturnamente na proteção das fronteiras e de do povo, nestas longínquas áreas, reafirmando sua dedicação, profissionalismo e compromisso com a Pátria", informa a nota, afirmando ainda dedicação no combate ao tráfico de drogas ou objetos ilícitos transfronteiriços que causam perturbação à ordem pública.

    São Gabriel da Cachoeira

    Cerca de duas semanas atrás, no dia 16 de janeiro, militares do Exército Brasileiro apreenderam quase meia tonelada de skunk durante uma vistoria de rotina, próximo de um posto coordenado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), em uma comunidade em São Gabriel da Cachoeira.

    Além da maconha, outros objetos foram apreendidos
    Além da maconha, outros objetos foram apreendidos | Foto: Divulgação/Exército

    Segundo o Comando Militar da Amazônia, os militares operavam o posto e, ao realizarem uma patrulha pelas trilhas da região, perceberam que a mata estava revirada. Eles iniciaram uma revista minuciosa no local e conseguiram localizar a droga abandonada - que estava dividida em porções grandes.

    Leia mais: 

    Casal é preso com mudas de maconha em condomínio ao lado de delegacia

    Dupla é presa por abastecer com drogas bocas de fumo no Mauazinho

    Três homens foram presos entregando drogas na Zona Sul e Leste

    Comentários