Fonte: OpenWeather

    Polêmica


    Após vazamento de conversas, Moro dribla a imprensa em Manaus

    Esse foi o primeiro evento público do ministro após a divulgação de conversas entre e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

    Moro se limitou apenas em falar sobre a segurança pública no Amazonas | Foto: Marcely Gomes

    Manaus - Um dia após ter mensagens de textos divulgadas pelo site "The Intercept", o Ministro da Justiça Sergio Moro evitou falar com a imprensa nesta segunda-feira (10), em Manaus.

    Moro está na capital amazonense para participar de uma reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que é realizada no Hotel Quality, na Zona Centro-Sul.

    No domingo (9), o site The Intercept Brasil divulgou o suposto conteúdo de mensagens trocadas por Moro e integrantes do MPF-PR, como o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa em Curitiba. As conversas supostamente mostram que Moro teria orientado investigações da Lava Jato por meio de mensagens trocadas no aplicativo Telegram.

    Ministro ao lado de políticos amazonenses
    Ministro ao lado de políticos amazonenses | Foto: Marcely Gomes

    Evitou tocar na polêmica

     Jornalistas locais e nacionais aguardavam Sérgio Moro na entrada do hotel, porém ele driblou a imprensa e entrou por uma porta lateral. Esse é o primeiro evento público do ministro após o vazamento das mensagens.

    Durante o discurso que abriu o Consej, Moro também ignorou a polêmica e se limitou apenas em falar sobre a atual situação da segurança pública no Amazonas, tendo em vista o massacre que ocorreu nos complexos prisionais nos dias 26 e 27 de maio deste ano.

    Moro durante discurso
    Moro durante discurso | Foto: Marcely Gomes

    O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se pronunciou no local e firmou apoio em relação a aprovação do pacote anticrimes, elaborado por Moro e que ainda tramita na Câmara Federal.

    Sobre o Consej

    O Consej é um fórum nacional que tem como membros os secretários estaduais de Justiça, de Direitos Humanos e de Administração Penitenciária. A reunião terá a presença de dirigentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen)

     Leia mais: 

    Lava Jato se defende após vazamento de conversas e ataca site

    Mensagens provam ação combinada de Moro para condenar Lula, diz defesa

    Moro diz que não há 'anormalidade' em sua atuação como juiz

    Comentários