Fonte: OpenWeather

    Plano Dubai


    'Esse Plano Dubai é uma falácia', afirma deputado Sidney Leite

    Para o deputado, o que se vê, na realidade, é um tratamento discricionário para pior com o modelo econômico que sustenta o Amazonas há mais de 50 anos.

    Deputado Federal Sidney Leite | Foto: Divulgação

    Manaus- Durante seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12), o deputado federal Sidney Leite (PSD), afirmou que é muito simples dizer que é possível criar alternativa econômica, quando não há nem vontade política nem o esforço de querer fazê-lo, se referindo ao Plano Dubai, projeto de desenvolvimento econômico que o governo federal planeja implantar na região Norte, especificamente na Amazônia Ocidental em substituição à Zona Franca de Manaus.

    Conforme matéria publicada no jornal Folha de São Paulo esta semana, o projeto do governo federal é criar um modelo econômico para desenvolver a economia nas áreas de biofármacos, biotecnologia, turismo, defesa, mineração e piscicultura, com ápice no ano de 2073, justamente quando se encerra o período de incentivos fiscais concedidos à Zona Franca.

    Para o deputado, o que se vê, na realidade, é um tratamento discricionário para pior com o modelo econômico que sustenta o Amazonas há mais de 50 anos.

    "Esse Plano Dubai é mais uma falácia de quem não tem compromisso para com a Amazônia. Dubai deve ser o nome pra transformar a nossa região num deserto de homens e mulheres que garantem a preservação do bioma amazônico", frisou Leite.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Parlamentares pedem investimento para segurança no Amazonas

    Sem resposta, bancada do Amazonas fará reunião com Bolsonaro na terça

    Comentários