Fonte: OpenWeather

    Bolsonaro


    Bolsonaro participa da reunião do CAS no dia 12 de julho, em Manaus

    O anúncio foi feito pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) e pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.

    Senador Eduardo Braga (MDB-AM), presidente Jair Bolsonaro (PSL) e superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes. | Foto: Vagner Carvalho

    Manaus - O presidente Jair Bolsonaro deve comandar no dia12 de julho, na capital amazonense, a primeira reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A informação foi anunciada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) e o superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, nessa segunda-feira (24).

    “Devem ser destravados vários projetos de indústrias que poderão investir na geração de emprego e renda no Estado”, disse o parlamentar ao sair da audiência com Bolsonaro e o superintendente da autarquia, Alfredo Menezes, realizada no Palácio do Planalto.

    Imposto sobre Produtos Industrializados

    Durante o encontro, Eduardo insistiu na manutenção em 12% da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os fabricantes de concentrados de bebidas não alcoólicas presentes no Polo Industrial de Manaus (PIM). 

    A reivindicação atende a um apelo do setor e tenta reverter o decreto presidencial editado em setembro de 2018, que estabelece as seguintes alíquotas para o segmento ao longo de 2019: de 1º de janeiro a 30 de junho, em 12%, e, de 1º de julho a 31 de dezembro, em 8%.

    “Esse segmento mobiliza uma extensa cadeia produtiva no Amazonas. Estamos falando de muito mais do que 31 empresas e quatro mil empregos diretos gerados. Tudo isso pode acabar com essas mudanças de alíquota do IPI”, já alertou o senador.

    Mais impostos

    O parlamentar amazonense também detalhou ao presidente os impactos devastadores sobre a economia do Amazonas caso o governo leve adiante a ideia de reduzir de 16% para 4% o imposto de importação para produtos como celulares e computadores.

    BR-319

    A Bolsonaro, o senador pediu, ainda, agilidade na liberação para as obras de recuperação da BR-319, que liga as capitais Manaus (AM) e Porto Velho (RO). O presidente garantiu que o governo federal prepara a edição de uma medida provisória capaz de acelerar a pavimentação da rodovia em 2020 e de uma série de empreendimentos paralisados no país em virtude da falta de licenças.

    Senador Eduardo Braga (MDB-AM), presidente Jair Bolsonaro (PSL) e superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes.
    Senador Eduardo Braga (MDB-AM), presidente Jair Bolsonaro (PSL) e superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes. | Foto: Vagner Carvalho

    *Com informações da assessoria.

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Bolsonaro vira meme após se comparar com rainha da Inglaterra

    Bolsonaro diz que dificilmente Brasil terá concurso nos próximos anos

    Comentários