Fonte: OpenWeather

    Interior do Amazonas


    Vídeo: Governo do AM vai apresentar projeto para interior do Estado

    Uma das ações previstas pela Seplancti é a criação de um programa de empreendedorismo nos municípios. Em Tabatinga deve ser fortalecido o pólo moveleiro, em Atalaia do Norte, o de artesanato. Saiba mais:

    Secretário informou que o governo prevê a criação de programa de empreendedorismo nos municípios | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - Em infraestrutura, o deputado Sinésio Campos (PT) cobra obras de saneamento básico e de construção de sistemas de distribuição de água potável. Ele cita que no município de Jutaí, a captação de água é feita ao lado do aterro sanitário. Já em Itacoatiara, o aterro fica localizado no bairro Jauary, que está inundado pelas águas do rio Amazonas e espalha doenças entre os moradores.

    Nessas áreas, no último dia 12, a companhia de desenvolvimento do Amazonas, a Ciama, destravou recursos federais e espera investir R$ 170 milhões até o final do ano. Destes, R$ 34 milhões vão beneficiar dez municípios contemplados com projetos elaborados pelo órgão público.

    Integrante da comissão dos municípios do interior, o deputado Fausto Júnior (PV), espera a apresentação de propostas para a região metropolitana de Manaus. Segundo a deputada estadual Mayara Pinheiro (PP) que integra comissão de saúde, os municípios estão abandonados.

    Secretaria de Planejamento

    O titular da Secretaria de Planejamento do Amazonas (Seplancti), Jório Veiga, prevê que o governo estará mais presente nos municípios ao longo de toda a gestão.

    Uma das ações previstas pela Seplancti é a criação de um programa de empreendedorismo nos municípios. Em Tabatinga deve ser fortalecido o pólo moveleiro, em Atalaia do Norte, o de artesanato. Na qualificação,  outros municípios vão receber cursos técnicos do Cetam.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    'Wilson Lima me deixou à vontade para atuar', garante Joana Darc

    Guedes é rápido ao ameaçar polo de concentrados da ZFM, diz Serafim

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários