Fonte: OpenWeather

    Déficit


    Vídeo: TCE sugere demitir 20% de cargos comissionados do governo do AM

    Governador informou que outras medidas para contenção de gastos já estão sendo tomadas

    Veja reportagem | Autor: Juliano Couto/TV Em Tempo

    Manaus - Atualmente são mais de 4 mil e 300 cargos comissionados no governo do estado. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) orienta demitir pelo menos 20% desses funcionários como forma de diminuir os gastos com pessoal.

    O deputado estadual Dermilson Chagas (PP) é a favor da orientação do TCE e disse que o governador Wilson Lima precisa seguir por este caminho. Para o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), os cargos comissionados são um grande agravante para a situação de crise que vive o governo.

    De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), no primeiro quadrimestre do ano o déficit orçamentário foi de R$ 406 milhões. A arrecadação não vem ocorrendo como as projeções indicavam. A indústria está produzindo menos que no ano passado e as vendas do comércio também caíram desde o início do ano.

    De janeiro a maio, no portal da transparência a receita do estado foi de R$ 7,399 bilhões. 234 milhões a menos nos cofres do governo em relação ao mesmo período do ano passado.

    Contenção de gastos

    O governo do estado confirma os números divulgados pela Sefaz. Em nota, Wilson Lima disse que está tomando medidas para conter os gastos. Entre essas medidas estão a redução de despesas e a tomada de empréstimos junto aos bancos federais.

    O governo disse que está se preocupando em manter os salários em dias. Para Dermilson Chagas, a atitude de resolver o problema deveria ter sido tomada antes.

    A líder do governo na assembleia, deputada Joana D'Arc (PR), confirmou na última quarta-feira (3) que haverá um reordenamento nas secretarias estaduais.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Juliano Couto/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Wilson Lima reúne indústria para discutir desenvolvimento no AM

    Governador reúne com ministro do meio ambiente para falar da BR-319

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários