Fonte: OpenWeather

    Estratégias


    PTB tem novo líder na CMM e deixa bloco governista

    William Abreu assumiu a liderança, formalizou a saída do bloco 1 e vai direcionar a legenda para uma ala independente

    Essas mudanças no partido, segundo Abreu, fazem parte do processo de melhoria continua política, promovida pela diligência estadual. “Temos que buscar novos nomes para renovar a chapa política em várias cidades do Amazonas. A estratégia principal é trazer o público até nossas bases por meio do diálogo e da filiação. ”
    Essas mudanças no partido, segundo Abreu, fazem parte do processo de melhoria continua política, promovida pela diligência estadual. “Temos que buscar novos nomes para renovar a chapa política em várias cidades do Amazonas. A estratégia principal é trazer o público até nossas bases por meio do diálogo e da filiação. ” | Foto: Divulgação

     Manaus - Com a chegada do vereador William Abreu ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele assumiu a liderança da legenda no poder e já encaminhou a retirada da sigla do Bloco 1. Essa retirada significa o afastamento do PTB da base aliada do prefeito no plenário da Casa. O parlamentar, que assume um posto que estava vago, ainda não concluiu as formalizações, mas deve encaminhar a legenda para uma frente independente.

    A intensa movimentação da presidência estadual do PTB culminou na nomeação em 2018 do vereador Reizo Castelo Branco como presidente do partido no Estado. Por decisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, Reizo foi destituído do cargo em abril deste ano. Assumiu o posto Keilla Cristina Cunha da Silva, diretora-presidente da Superintendência de Estado de Habitação (Suhab).

    Por meio de ofício encaminhado pelo secretário geral do diretório estadual do PTB, Francis Menezes da Silva, William assumiu a liderança. O vereador, que foi eleito pelo PMN e atuou na oposição ao prefeito, indicou que agora, na liderança do PTB, vai retirar o partido da base aliada e conversar com os demais parlamentares da legenda na CMM para seguir uma linha de independência.

    “Estamos estudando a permanência do PTB na base governista na Câmara Municipal, mas isso não significa virar um opositor ferrenho, depois de anos caminhando ao lado do Prefeito. Temos uma visão justa e coerente, sempre avaliando as benfeitorias e cobrando o que deve ser cobrado”, avaliou o parlamentar.

    Como único parlamentar do PTB na CMM, Reizo exercia, até semana passada, a liderança do partido na CMM. William disse que essas mudanças fazem parte do processo de melhoria continua política e destacou que o partido presa pela manutenção da originalidade dos mandatos, reconheceu a importância de Reizo para o partido.

    Comentários