Fonte: OpenWeather

    Proposta Eleitoral


    Romero diz que geração de emprego e renda será sua prioridade

    O candidato ressaltou que a prefeitura não terá orçamento para conceder auxílios prometidos durante próxima gestão

     

    Para o candidato, a oferta de auxílio contraria a finalidade da gestão pública
    Para o candidato, a oferta de auxílio contraria a finalidade da gestão pública | Foto: Divulgação

    Manaus - Apresentando como prioridade o investimento em geração de emprego e renda, para que as pessoas não dependam diretamente de auxílios permanentes oferecidos pela Prefeitura, o candidato a prefeito de Manaus Romero Reis (Novo) se manifestou contra a promessa de auxílios financeiros, pois afirma que Prefeitura não terá orçamento para isso. 

    “No livro Vidas Secas há um trecho que diz que o homem que recebe esmola ou ele perde a vergonha ou se vicia. Não há espaço no orçamento para conceder isso! Quando você dá uma bolsa dessas, você está tirando dinheiro de uma área fundamental. É papel da prefeitura cuidar do atendimento na área primária. Isso não tem sido feito. O que temos que fazer é cuidar das pessoas, botar postos de saúde para funcionar, por exemplo”, opinou Romero.

    O candidato acredita que oferecer auxílio desvirtua a finalidade da gestão pública e não prioriza aquilo que a cidade precisa.

    “Não se deixe levar por isso! O que você precisa é de oportunidades, emprego, condições de decidir o rumo que vai dar para a sua vida, colocando comida na sua mesa. É pra isso que vamos trabalhar para você”, enfatizou o candidato. 

    Gestão eficiente

    Romero afirmou que, com um ambiente próspero que possibilite oportunidades de emprego e de geração de negócios na cidade, as pessoas não precisarão ser dependentes de qualquer tipo de auxílio. 

    “Eu vou investir na cidade porque a prefeitura será parceira das pessoas, ela concederá alvará de funcionamento para os negócios, ela renovará alvará de forma mais rápida, não cobrará taxas abusivas. Queremos uma cidade onde o transporte funcione, a saúde salve vidas, a educação seja transformadora”, ressaltou Reis.

    O candidato disse que o Vale Creche, um dos seus principais projetos tem um proposta diferente, porque vai permitir desafogar de forma mais rápida a fila por vagas em creches públicas. 

    “Não há como prosperar sem emprego. O vale creche é um programa de alta inclusão social, que visa permitir que enquanto o pai e a mãe trabalham, o filho fique em lugar seguro, socializando e aprendendo. As famílias poderão escolher uma creche particular próxima de sua casa ou trabalho, dependendo de sua conveniência. A tranquilidade  será um estímulo para os pais produzirem e gerarem renda!”, concluiu o postulante.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Romero Reis recebe Medalha da Vitória contra o coronavírus

    Romero aposta em gravação do programa eleitoral com smartphone

    Em Manaus, Romero irá prestigiar evento de deputado federal do Novo

    Comentários