Fonte: OpenWeather

    Cabo Maciel


    Deputado do AM defende mini usinas de oxigênio nos municípios polos

    Com a crise de saúde enfrentada pelo Amazonas desde o dia 14 de janeiro, evidenciou-se que a logística complicada na região devido as enormes distâncias e ausência de uma rede de transporte eficiente, a não ser pelos rios, dificulta o atendimento em saúde no interior do Estado.

     

    O deputado estadual Cabo Maciel (PL), ao fazer tal constatação, defendeu na manhã desta segunda-feira (18) a implantação de mini usina de oxigênio nas cidades polos do Amazonas.
    O deputado estadual Cabo Maciel (PL), ao fazer tal constatação, defendeu na manhã desta segunda-feira (18) a implantação de mini usina de oxigênio nas cidades polos do Amazonas. | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) -  Com a crise de saúde enfrentada pelo Amazonas desde o dia 14 de janeiro, evidenciou-se que a logística complicada na região devido as enormes distâncias e ausência de uma rede de transporte eficiente, a não ser pelos rios, dificulta o atendimento em saúde no interior do Estado.

    Mini-usinas

    O deputado estadual Cabo Maciel (PL), ao fazer tal constatação, defendeu na manhã desta segunda-feira (18) a implantação de mini usina de oxigênio nas cidades polos do Amazonas. Ele destacou a dificuldade enfrentada pelos profissionais do Hospital José Mendes, no último final de semana, que além de Itacoatiara atende também pacientes dos municípios circunvizinhos como: Silves (distante 204 km Manaus), Itapiranga (227 km da capital), São Sebastião do Uatumã (247 km), Urucurituba (208 km) e Urucará (a 261 km).

    De acordo com Cabo Maciel a utilização do oxigênio por hospitais e unidades de saúde é fundamental para o seu funcionamento. A gestão desse insumo é importante por conta do seu alto custo e elevado consumo, além das dificuldades de logística em nossa região. 

    Ajuda do Cabo Maciel 

     Na primeira crise da pandemia, o deputado Cabo Maciel informou que destinou 2,5 milhões de suas emendas parlamentares para o Hospital José Mendes, da cidade de Itacoatiara, para compra de insumos e medicamentos, além da entrega de duas ambulâncias tipo semi-UTI. Cabo Macieldisse ainda que entregou à direção do Hospital José Mendes, 5 mil testes rápidos para o Covid-19.

    Leia mais:

    www.emtempo.com.br/coronavirus

    www.emtempo.com.br/ultimas

    www.emtempo.com.br/amazonas




    Comentários