Fonte: OpenWeather

    Urbanização


    Serafim propõe conclusão da urbanização da Orla do Tarumã

    Ele também sugeriu uma fiscalização nos flutuantes posicionados às margens do Tarumã para averiguar irregularidades

     

    Orla do Torumã
    Orla do Torumã | Foto: Márcio Glayson

    Manaus (AM) - O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) propôs às autoridades municipal e estadual que a área da Orla do Tarumã seja urbanizada para que a população tenha acesso às belezas naturais do rio.

    Ele também sugeriu, durante sessão plenária desta quinta-feira, 27, na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), uma fiscalização nos flutuantes posicionados às margens do Tarumã para averiguar irregularidades.

    "

    Entendo que as boas iniciativas e boas ideias devem ser copiadas. Brasília tem um lago, o Lago Paranoá, e sua orla, a Orla do Paranoá foi urbanizada, permitindo com que a população possa usufruir da vista, possa caminhar naquela região. Vejo que em Manaus temos o Tarumã e o Tarumã pode ser aquilo que o Lago do Paranoá é. "

    Serafim Corrêa, deputado estadual

     

    O parlamentar afirmou que parte da urbanização da Orla do São Raimundo foi feita, mas está inacabada, e solicitou ao governo do Estado que avance com a obra em direção à Ponta Negra. “Porque vai devolver à população a vista da beira do rio”.

    "

    A Orla do Tarumã está sendo invadida por flutuantes, flutuantes que não têm as condições necessárias de funcionamento. Ali, jogam dejetos no igarapé e isso pode nos levar a uma situação, que quero relembrar aos mais novos, que é a Cidade Flutuante. "

    Serafim Corrêa, deputado estadual

     

    O líder do PSB na Casa Legislativa propôs que a obra na Orla do Tarumã inicie na Marina do David e siga pelas margens (beirada) do Rio Tarumã.

    "

    De tal forma de que as pessoas possam ir, até mesmo de ônibus, até a Marina do David, e ali teria uma estação de ônibus, e a partir dali possam caminhar contemplando a natureza. "

    Serafim Corrêa, deputado estadual

     

     

    Cidade Flutuante
    Cidade Flutuante | Foto: Márcio Glayson


    Serafim lembrou que há 50 anos estava erguida a Cidade Flutuante no local, mas que chegou a ser desativada pela Marinha do Brasil.

    Ele chegou a exibir uma imagem do Google Earth, que mostra o atual número elevado de flutuantes posicionados no Rio Tarumã.

     

    | Foto: Márcio Glayson
    "

    O meu apelo é que as autoridades, sejam elas municipais ou estaduais, responsáveis pelo meio ambiente, bem como a Marinha do Brasil, que cuidem do Tarumã. O Tarumã não pode virar uma Cidade Flutuante. Não sou contra flutuantes, mas é preciso que tenham as mínimas condições sanitárias para que ocupem aquele lugar. É hora também de urbanizar a Orla do Tarumã, permitindo o acesso do povo. "

    Serafim Corrêa, deputado estadual

     

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Cheia: Governo Federal reconhece emergência em duas cidades do AM

    “Bola das Letras” recebe serviços de revitalização em Manaus

    Parque dos Bilhares passa por revitalização em Manaus

    Comentários