Fonte: OpenWeather

    Doação de sangue


    Aleam dá início a programa “Doador Legal” e convida para doação

    Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos somente podem doar com a presença dos pais ou responsável legal.

     

    O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) explicou que durante a pandemia o estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) foi reduzido, o que reforça a necessidade da campanha.
    O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) explicou que durante a pandemia o estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) foi reduzido, o que reforça a necessidade da campanha. | Foto: Divulgação

    Manaus - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) lançará nesta terça-feira (1), às 9h, no auditório Cônego Azevedo, o programa Doador Legal, que tem como objetivo incentivar a doação de sangue pelos servidores da Casa Legislativa. O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), explicou que durante a pandemia o estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) foi reduzido, o que reforça a necessidade da campanha.

    "A Assembleia realiza a campanha há anos e sempre temos resultados positivos com um número expressivo de doações pelos servidores, que atendem ao chamado. Nossa ideia é incentivar a doação, pois sabemos da necessidade de manter os estoques de sangue”, enfatizou.  

    A diretora de Assistência Social, Jandira Moura, explica que o programa é realizado há sete anos.

    “Desde 2014, realizamos esse programa, que conta a participação de servidores da Aleam e apoio do Hemoam”, explicou. Celebrado todo 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue é uma oportunidade para conscientizar as pessoas e chamar a atenção da necessidade de doações regulares de sangue.

    Vampirão

    No dia 8 de junho, a Unidade Móvel da FHemoam, conhecida como “Vampirão”, será utilizada na ação. O “Vampirão” estará no estacionamento da Aleam para a coleta de sangue. Nos dias 9 e 10, os doares serão encaminhados à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

    Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos somente podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. Também é preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

    Com informações da assessoria*

    Leia mais:

    Projeto de Belarmino Lins isenta candidatos do Enem de pagar tarifa

    Deputada solicita do Governo testagem em massa da Covid

    Serafim propõe conclusão da urbanização da Orla do Tarumã

    Comentários