Fonte: OpenWeather

    Serviço social


    Projeto leva serviços sociais e empreendedorismo a comunidades

    "Deputado na Comunidade" levou orientação de empreendedorismo e defesa do consumidor aos moradores do bairro Morro da Liberdade

     

     

    . A ação idealizada pelo deputado João Luiz (Republicanos) busca aproximar os serviços do Poder Legislativo da população.
    . A ação idealizada pelo deputado João Luiz (Republicanos) busca aproximar os serviços do Poder Legislativo da população. | Foto: Divulgação

    Manaus -  Nesta sexta-feira (9), o projeto "Deputado na Comunidade" levou serviços sociais, orientação de empreendedorismo e defesa do consumidor aos moradores do bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, e adjacências. A ação idealizada pelo deputado João Luiz (Republicanos) busca aproximar os serviços do Poder Legislativo da população.

    O evento contou com a participação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), a qual é presidida por João Luiz.

      Uma equipe formada por profissionais e voluntários atendeu a mais de 110 pessoas em apenas quatro horas de ação. Durante todo o processo de atendimento, foram seguidos os protocolos sanitários de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel para o público presente. De acordo com João Luiz, neste momento de restrição social, a ação de levar os serviços públicos aos bairros e comunidades, de Manaus e do interior, ratifica o comprometimento e a responsabilidade do Poder Legislativo com a população amazonense, assegurando um canal direto com o público.  

    “De forma segura, saímos do gabinete e estamos indo até a população. O resultado foi além do esperado. Recebemos pessoas com todos os tipos de problemas, que requerem uma atenção maior. E, poder atender a essas demandas e ajudar a população, é muito gratificante”, ressaltou o parlamentar.

    Durante a ação, a equipe formada por 11 pessoas – entre profissionais e voluntários – ofertou serviços de orientação de defesa do consumidor; empreendedorismo; benefícios assistenciais, como Bolsa Família e BPC; assistência psicológica e social, além de demandas da comunidade.

    Entre as pessoas beneficiadas com os serviços, está a autônoma Bruna Layana, que recebeu orientação sobre empreendedorismo.

    “Vim buscar orientação sobre empreendedorismo. Gostei muito do atendimento e obtive as informações que precisava, neste momento, para ampliar  meu negócio. Sou moradora do Morro da Liberdade e fiquei muito satisfeita com os serviços ofertados. O deputado João Luiz está de parabéns pela ação”, afirmou. 

    Morador do bairro, Tarcísio Gutemberg solicitou solução para os problemas de infraestrutura do bairro.

    “Tenho acompanhado o trabalho do deputado João Luiz e ele está de parabéns pela iniciativa. Ele é pioneiro em vir até o bairro para ouvir nossas demandas e conhecer a nossa realidade. Temos alguns problemas de infraestrutura, como asfaltamento das ruas do bairro. Tenho certeza de que João Luiz irá ajudar a nossa comunidade”, comentou Tarcísio.

    "

    As demandas dos moradores do Morro da Liberdade e de bairros próximos foram coletadas e serão enviadas às respectivas pastas (Municipal e Estadual) para que sejam atendidas o mais rápido possível, garantindo melhorias e maior qualidade de vida a essas pessoas "

    , afirmou João Luiz

     

    , afirmou João Luiz.

    O projeto Deputado na Comunidade é realizado mensalmente em bairros e comunidades de Manaus e do interior do Estado.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Comissão adia votação do relatório preliminar da LDO

    Apesar de divergências, Reforma Administrativa avança na Câmara 

    Barroso aponta crime de responsabilidade em discurso de Bolsonaro

    Comentários