Fonte: OpenWeather

    Educação


    Prefeitura de Manaus discute o orçamento da Semed

    Na ocasião, a Semed apresentou 23 ações realizadas na atual administração no primeiro semestre deste ano

     

     

    As ações votadas já começam a ser trabalhadas este ano, envolvendo as subsecretarias de Gestão Educacional, Infraestrutura e Logística, Administração e Finança
    As ações votadas já começam a ser trabalhadas este ano, envolvendo as subsecretarias de Gestão Educacional, Infraestrutura e Logística, Administração e Finança | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Manaus realizou audiência pública setorial para discutir o Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio de 2022-2025, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro ocorreu por meio do Google Meet e contou com a participação de representantes da sociedade civil, na elaboração do novo PPA 2022-2025 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, com ações e metas da secretaria em três eixos: investimento, inovação na manutenção e desenvolvimento do ensino e gestão de pessoal para os próximos quatro anos.

    O objetivo foi compartilhar com as entidades representativas dos diversos segmentos da sociedade civil a elaboração do PPA 2022-2025 de Manaus, bem como discutir sobre as iniciativas prioritárias que poderão ser implementadas na LOA 2022.

    Para o subsecretário de Administração e Finanças, da Semed, Lourival Praia, a reunião foi muito importante para a interação de todos, que nesse momento contribuem para as ações que serão colocadas em prática ano que vem.

    "

    A audiência pública é fundamental, porque é onde nós consultamos a sociedade sobre as principais metas da secretaria, os principais objetivos e claro, se nós estamos falando de planejamento, nós estamos fazendo uma audiência para planejar os quatro próximos anos de gestão da prefeitura de 2022-2025. Para isso, a gente elabora um trabalho de planejamento orçamentário para potencializar esse trabalho, na qual precisamos consultar a sociedade, não apenas por questão de obrigação legal, mas para facilitar o nosso trabalho "

    , comentou.

     

    Logo após a apresentação, foi realizada uma votação on-line com 71 participantes, em que cada um teve direito de votar duas vezes em qualquer tema exposto na reunião.

    Ao final, foram priorizados dez temas, as mais votadas: construção de creches, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis); aprovação e instituição do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); realização de concurso público para o preenchimento de vagas no cargo de nível médio técnico municipal – assistente de administração; desenvolvimento do programa Bolsa de Iniciação Científica Júnior, para alunos de alto rendimento do 6º ao 9º ano, além de outras propostas.

    O diretor do Departamento de Planejamento (Deplan) da Semed, Leís Batista, ressaltou as ações que foram votadas on-line e que serão colocadas como prioridade para o ano que vem.

    “Nós tivemos nossa audiência pública para tratar sobre as metas prioritárias do nosso Plano Plurianual, entre as quais foram destacadas algumas ações como ampliação e reforma de algumas unidades de ensino. Falamos sobre a área pessoal da revisão do plano de cargos e salários de professores. É extremamente importante essa participação, porque a Semed tem a oportunidade, por meio da gestão participativa, de ouvir a comunidade e toda a população em relação ao que precisamos priorizar para o atendimento do próximo plano plurianual”, declarou.

    As ações votadas já começam a ser trabalhadas este ano, envolvendo as subsecretarias de Gestão Educacional, Infraestrutura e Logística, Administração e Finanças.

    *Com informações da Assessoria

    Leia mais:

     Com legislativo inerte, amazonenses não alcançam Olimpíadas

    “Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem”, diz Bolsonaro

    Eliane Nogueira assume mandato no lugar do filho Ciro Nogueira

    Comentários