Fonte: OpenWeather

    Bolsa universidade


    Câmara sedia boas-vindas a bolsistas do programa Bolsa Universidade

    As bolsas, em 49 cursos de graduação, são ofertadas por 13 instituições particulares de ensino superior da capital

     

    Este ano, estão sendo oferecidas 16 mil bolsas de estudos, sendo 500 bolsas integrais, o equivalente à soma total das vagas, com cobertura integral, oferecidas nas últimas três edições.
    Este ano, estão sendo oferecidas 16 mil bolsas de estudos, sendo 500 bolsas integrais, o equivalente à soma total das vagas, com cobertura integral, oferecidas nas últimas três edições. | Foto: Divulgação


    Manaus (AM)- Visando orientar recém-bolsistas que contam com 100% de benefício pelo programa Bolsa Universidade, a Prefeitura de Manaus, em conjunto com vereadores, realizou nesta quinta-feira (29) uma reunião de boas-vindas na Câmara Municipal de Manaus, localizada na zona oeste da capital.

    Na ocasião, aproximadamente 150 estudantes compareceram, e o evento foi coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), subsecretaria vinculada à Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Gestão (Semad), responsável pelas ações socioeducacionais do município.

    Como parte da programação, o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, ministrou a palestra “A vida é cheia de escolhas – boas histórias”, uma abordagem sobre experiências de mais de 30 anos de atuação pública, como advogado, professor universitário e servidor público.

    "

    O programa Bolsa Universidade é um dos maiores programas de bolsas do país, principalmente por ser municipal e, especialmente, por ter ganhado novos moldes, alinhados às propostas do prefeito David Almeida. Esse é o primeiro encontro que tivemos com os bolsistas, para estreitar essa relação entre o poder público e a sociedade, visando também ressaltar a importância dos compromissos que envolvem essa concessão, pois esse é um investimento que a prefeitura faz para a cidade de Manaus "

    , ressaltou Ebenezer.

     
    O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), participou, nesta quinta-feira (29), do evento de boas-vindas aos bolsistas contemplados no programa Bolsa Universidade 2021, realizado no auditório Zany dos Reis, da Câmara Municipal da Manaus (CMM).
    “É uma grande satisfação para a Câmara Municipal receber esse evento, que é de grande importância para a educação e cidadania dos jovens da nossa cidade. Jovens que, a partir de agora, podem ingressar no ensino superior e sonhar em ter um futuro melhor, construir uma carreira profissional. O prefeito David Almeida está de parabéns, por ter tido a sensibilidade de ampliar a oferta de vagas do programa, estendendo essa oportunidade a um número maior de jovens manauaras”, afirmou David Reis.

      Este ano, estão sendo oferecidas 16 mil bolsas de estudos, sendo 500 bolsas integrais, o equivalente à soma total das vagas, com cobertura integral, oferecidas nas últimas três edições. As bolsas, em 49 cursos de graduação, são ofertadas por 13 instituições particulares de ensino superior da capital, parceiras da prefeitura de Manaus no programa.  

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    MPF exige estudos de licenciamento ambiental para a BR-319

    Ministério da Saúde lança campanha pelo aleitamento materno

    Legislativo estuda punição para "sommeliers" de vacina

    Comentários