Fonte: OpenWeather

    Eleições 2020


    Auditoria do TSE diz que não houve fraude nas eleições de 2020

    Divulgação vem meses depois de invasão hacker no sistema do tribunal

     

    Os resultados também vêm a público dias após o presidente Jair Bolsonaro questionar novamente a confiabilidade do sistema de votação eletrônica
    Os resultados também vêm a público dias após o presidente Jair Bolsonaro questionar novamente a confiabilidade do sistema de votação eletrônica | Foto: José Cruz / Agência Brasil

    Auditoria externa contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que não houve fraude durante as eleições municipais de 2020.

    A divulgação vem poucos meses depois de o sistemas do TSE terem sofrido uma invasão hacker e de a divulgação dos resultados ter enfrentado lentidão no primeiro turno da votação.

    Os resultados também vêm a público dias após o presidente Jair Bolsonaro questionar novamente a confiabilidade do sistema de votação eletrônica. Na semana passada, Bolsonaro disse que as eleições de 2018 tinham sido fraudadas e voltou a defender o voto impresso, assim como tem feito desde que foi eleito. 

    A empresa responsável pela auditoria foi o Grupo Maciel Auditorias, que realizou um pente-fino em todos os tribunais eleitorais do país.

    Em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, os auditores realizaram contagem manual dos votos para conferir se os números batiam com os que foram divulgados.

    Esse procedimento foi realizado em outros estados. Segundo os relatórios, não há qualquer indício de irregularidades no que foi investigado.

    Comentários