Fonte: OpenWeather

    Governo Federal


    Governo anuncia novos comandantes das Forças Armadas

    Antes do anúncio, os três escolhidos foram levados para reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Bolsonaro, onde receberam aval para a nomeação.

     

    Bolsonaro com o ministro da Defesa e os novos comandantes das Forças Armadas
    Bolsonaro com o ministro da Defesa e os novos comandantes das Forças Armadas | Foto: Reprodução Facebook

    Brasília - O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, anunciou na tarde desta quarta-feira (31) os novos comandantes das Forças Armadas. O general Paulo Sérgio Nogueira vai assumir o Exército; o almirante de esquadra Almir Garnier Santos chefiará a Marinha; e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior foi escolhido para a Aeronáutica.

    Antes do anúncio, os três escolhidos foram levados para reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Bolsonaro, onde receberam aval para a nomeação.

    A mudança na cúpula das Forças Armadas é resultado da crise que levou os três comandantes anteriores a deixarem os cargos, após serem pressionados por Bolsonaro a demonstrarem maior apoio ao governo federal.

     

    Braga Netto afirmou que “os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar”.
    Braga Netto afirmou que “os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar”. | Foto: Reprodução

    Braga Netto afirmou que “os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar”. O ministro declarou ainda que as três forças se mantêm “fiéis às suas missões constituicionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas".

    Pedido de impeachment contra Bolsonaro

    Em paralelo, parlamentares da oposição protocolaram um novo pedido de impeachment contra Bolsonaro por possíveis crimes de responsabilidade por “ameaça à democracia” e por tentativa de “cooptação dos quartéis”.

    Leia mais:


    Comentários