Fonte: OpenWeather

    FAKE NEWS


    Notícia sobre apreensão de urnas eletrônicas no Amazonas é falsa

    Policial que fotografou a ação divulgou a imagem em sua rede social de forma equivocada, segundo a PM

    O Comando Geral reitera ainda que todo o procedimento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está ocorrendo dentro de sua normalidade | Foto: Reprodução

    Em nota oficial, divulgada neste domingo (21), a Polícia Militar do Amazonas afirma ser ‘fake news’, notícias que circularam na internet falando sobre apreensão de urnas eletrônicas por irregularidades no Amazonas.

    De acordo com a PM, não havia qualquer irregularidade com as urnas que estavam sendo encaminhadas para atender o pleito do município de Careiro da Várzea.

    A nota ressalta que um dos policiais envolvidos na abordagem fotografou as urnas sendo transportadas, e divulgou em sua rede social de forma equivocada. O caso aconteceu na tarde deste sábado (20).

    O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Cláudio Silva afirma que tomou conhecimento do ocorrido e determinou que a ação do policial seja apurada, afim de combater atitudes que disseminem a proliferação de fake news.

    O Comando Geral reitera ainda que todo o procedimento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está ocorrendo dentro de sua normalidade com a máxima lisura, não havendo quaisquer dúvidas com relação ao andamento do processo eleitoral. 

    Leia mais:

    Instituto Pontual vai denunciar proliferação de fake news ao TRE

    Justiça acata pedido de Wilson Lima e suspende debate na Band

    Comentários