Fonte: OpenWeather

    Gasolina


    Vídeo: parlamentares da Aleam tentam emplacar CPI da gasolina

    A proposta é do deputado Álvaro Campelo e ele precisa de oito assinaturas para aprovar a criação da CPI

    A única investigação que confirmou a prática de cartel aqui em Manaus foi feita pela polícia federal em 2011, em que 13 empresários do setor foram condenados
    A única investigação que confirmou a prática de cartel aqui em Manaus foi feita pela polícia federal em 2011, em que 13 empresários do setor foram condenados | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - Mais uma vez, os parlamentares tentam emplacar uma comissão parlamentar de inquérito para descobrir se existe ou não cartel na comercialização de combustível em Manaus e em todo Estado. Dessa vez, a ideia surgiu na Assembleia Legislativa do Estado.

    A proposta é do deputado Álvaro Campelo e ele precisa de oito assinaturas para aprovar a criação da CPI. Até agora, além de Álvaro, já assinaram o pedido de CPI os deputados Wilker Barreto e Serafim Corrêa. Os demais ainda irão avaliar a proposta.

    Essa não seria a primeira tentativa de se investigar a existência ou não da prática de cartel por donos de postos de combustíveis. Em 2003, 2010 e em 2015, os vereadores de Manaus até instalaram a CPI, mas nunca gerou resultado eficaz para o consumidor.

    A única investigação que confirmou a prática de cartel aqui em Manaus foi feita pela Polícia Federal, em 2011. Na ocasião, 13 empresários do setor foram condenados, entre eles o deputado estadual Abdala Fraxe. A prática de cartel tem sido enfrentada pelo Procon com fiscalizações rotineiras para combater e alinhar preços.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja a reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Leia mais:

    Empresários recuam e gasolina volta a ficar abaixo de R$ 4, em Manaus

    Procon aponta evidências de ‘cartel da gasolina’ em Manaus

    Acabou o bota-fora nos postos de Manaus: gasolina cara novamente

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários