Fonte: OpenWeather

    Palestra


    'Não se tem um bom mercado se governo não for bom', diz Barack Obama

    Obama também apontou para a necessidade de investimentos em educação e em capital humano

    De acordo com Obama, as pessoas e as empresas deveriam ficar felizes em pagar impostos "porque esse é o investimento que se faz na sociedade".
    De acordo com Obama, as pessoas e as empresas deveriam ficar felizes em pagar impostos "porque esse é o investimento que se faz na sociedade". | Foto: Reprodução

    São Paulo - Ao participar de evento em São Paulo, nesta quinta-feira (30) o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez críticas sutis ao atual governo americano e enfatizou que é necessário um boa gestão para que os mercados funcionem bem.

    "Sempre digo aos conservadores que só acreditam no mercado: não se consegue ter um bom mercado se não se tiver um bom governo. Se uma empresa precisa pagar propina, contratar um parente e etc, não se tem um bom mercado", afirmou o democrata.

    De acordo com ele, as pessoas e as empresas deveriam ficar felizes em pagar impostos "porque esse é o investimento que se faz na sociedade". Em dezembro de 2017, os EUA aprovaram um projeto do governo de Donald Trump que cortava a alíquota do imposto corporativo de 35% para 21%. O republicano já falou publicamente que deseja promover ainda mais reduções nos impostos.

    Obama disse, ainda, ter "orgulho de dizer que, no meu governo, não houve escândalos e ninguém foi preso. Demos exemplo de como chegar ao poder sem corrupção". Atualmente, Trump trava uma disputa com os democratas em torno de investigações contra o seu governo. Alguns integrantes da oposição democrata desejam iniciar um processo de impeachment contra o republicano na Câmara dos Representantes dos EUA.

    Obama também apontou, durante o evento, para a necessidade de investimentos em educação e em capital humano. "Poucos países entendem que isso é necessário para impulsionar o crescimento econômico", disse, citando Cingapura como exemplo de país bem-sucedido nesse aspecto.

    Fonte: Estadão Conteúdo

    Leia Mais 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    México: papa se opõe a acordo com narcotráfico para reduzir violência

    Bolsonaro toma café da manhã com bancada feminina no Congresso

    Comentários