Fonte: OpenWeather

    Visita confirmada


    Ministro Sérgio Moro estará em Manaus na próxima segunda-feira (10)

    A capital do Amazonas foi escolhida para sediar o encontro do ministro com secretários estaduais de justiça para tratar de assuntos relacionados a segurança pública

    Após reunião, senador revela teor da conversa e confirma visita do ministro ao Amazonas | Autor: Divulgação

    Brasília – O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vem a Manaus na próxima segunda-feira (10) para reunir com secretários estaduais de justiça de todo o país. A capital do Amazonas foi escolhida para sediar o encontro, em virtude das rebeliões ocorridas nos dias 26 e 27 de maio nos presídios do Estado.

    A visita do ministro foi confirmada pelo líder da bancada do Amazonas em Brasília, senador Omar Aziz. Moro recebeu o senador amazonense na manhã desta quarta-feira (5) para tratar de assuntos relacionados a chacina nos presídios ocorridos em Manaus. 

    Para o senador a crise do sistema prisional é um problema nacional.  “Não é um problema exclusivo do Amazonas. É uma crise nacional e a origem de tudo está no tráfico de drogas”, disse Omar. 

    O senador reforçou que o combate ao tráfico de drogas começa prevenção. “Temos que dotar as cidades de instrumentos de prevenção, dar condições às pessoas de terem ocupações da lazer, estudo e trabalho”, afirmou. 

    Além da visita desta segunda-feira, o ministro Sergio Moro deve retornar ao Amazonas no segundo semestre quando deve visitar a região do Alto Solimões nas áreas de fronteira, considerado pelo Senador Omar como porta de entrada de drogas no país. “É por lá que entra uma grande quantidade de drogas que vão para o país todo e isso requer uma intervenção do Governo Federal", completou senador ao confirmar a visita do ministro a região. 

    Veja a entrevista com o Senador Omar Aziz: 

    Após reunião, senador revela teor da conversa e confirma visita do ministro ao Amazonas | Autor: Divulgação
     

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Parlamentares pedem investimento para segurança no Amazonas

    Bolsonaro aprova lei que criminaliza calúnia com finalidade eleitoral

    Comentários