Fonte: OpenWeather

    Encontro no G20


    Reunião entre Bolsonaro e presidente francês é cancelada

    Emmanuel Macron fez críticas ao governo brasileiro em relação a decisão do país de deixar o Acordo de Paris

    Além da reunião com Macron, que foi cancelada, Bolsonaro terá outros seis encontros bilaterais com líderes mundiais | Foto: Reprodução

    Japão - Após ameaças do presidente francês, de não assinar acordos comerciais com o Brasil, caso o país deixe o Acordo de Paris, o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron, que aconteceria nesta sexta-feira (28), em Osaka, foi cancelado. 

    Nesta quinta-feira o presidente francês, afirmou que caso o Bolsonaro mantenha a decisão de deixar o acordo climático de Paris, as negociações entre a União Europeia e Mercosul estarão ameaçadas. 

    A assessoria do presidente Bolsonaro informou que a reunião entre os dois líderes aconteceria às 14h25 (horário de Osaka) desta sexta, durante o G20, foi desmarcada sem dar detalhes sobre o cancelamento. 

    A primeira ministra da Alemanha, Angela Meerkel também fez duras críticas ao governo brasileiro, em relação as políticas envolvendo o meio ambiente. Merkel chegou a declarar preocupação com a preservação da Amazônia e disse que teria uma conversa muito franca com o presidente do Brasil. 

    Jair Bolsonaro reagiu às críticas da chanceler alemã afirmando que não aceitará as advertências de outros países. "Eles [alemães] têm a aprender muito conosco. O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores que vieram aqui para serem advertidos por outros países. Não, a situação aqui é de respeito para com o Brasil”, disse o presidente em entrevista a jornalistas brasileiros assim que desembarcou no Japão.

    Além da reunião com Macron, que foi cancelada, Bolsonaro terá outros seis encontros bilaterais com o presidente americano, Donald Trump, o presidente chinês Xi Jinping, Shinzo Abe líder do Japão, e os presidentes Lee Hsien-Loong de Cingapura, Narendra Modi da Indía, e Mohammed bin Salman da Arábia Saudita 

    Leia Mais 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Ibope: popularidade de Bolsonaro atinge menor índice desde a posse

    Apoiadores de Bolsonaro organizam manifestação em Manaus

    Comentários