Fonte: OpenWeather

    Estados Unidos


    Bolsonaro posa de 'astronauta' e comemora independência dos EUA

    Alinhado a Trump, presidente foi pessoalmente a coquetel na embaixada do país em Brasília; essa foi a primeira vez que um mandatário vai ao evento

    Jair Bolsonaro 'se veste' de astronauta e posa ao lado do ministro Marcos Pontes
    Jair Bolsonaro 'se veste' de astronauta e posa ao lado do ministro Marcos Pontes | Foto: Divulgação

    Em gesto incomum, o presidente Jair Bolsonaro decidiu ir pessoalmente às comemorações dos 243 anos de independência dos Estados Unidos , na embaixada americana em Brasília. No Brasil, a celebração do 4 de julho foi antecipada em um dia.

    Alinhado ao líder americano Donald Trump, Bolsonaro participou de um coquetel e até posou como "astronauta" ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Neste momento, os Estados Unidos estão sem um embaixador no Brasil.

    Desde que tomou posse, Bolsonaro se encontrou pessoalmente com Trump duas vezes. A primeira foi em março durante visita do brasileiro à Casa Branca, em Washington. Na semana passada, durante encontro dos países do G-20 no Japão, os dois presidentes se reuniram novamente . A ida à embaixada foi vista como um reforço à proximação entre os governos.

    Nas duas ocasiões, Bolsonaro e Trump trocaram afagos em público. O presidente brasileiro prega a aproximação com os Estados Unidos desde a campanha.

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Militar preso na Espanha fazia parte da comitiva de Bolsonaro

    Em vez de 2022, presidente deveria estar falando sobre a reforma

    Comentários