Fonte: OpenWeather

    WEB TV: Conversa Franca


    David Almeida é entrevistado na WEBTV EM TEMPO no 'Conversa Franca'

    Presidente estadual do Avante e pré-candidato à prefeitura, David Almeida foi o primeiro entrevistado do programa ‘Conversa Franca’, da WEV TV, do Portal EM TEMPO

    David Almeida foi entrevistado na WEBTV EM TEMPO pela jornalista Tatiana Sobreiro
    David Almeida foi entrevistado na WEBTV EM TEMPO pela jornalista Tatiana Sobreiro | Foto: Leonardo Mota

    Manaus - Um dos principais nomes na lista de pré-candidatos à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020, David Almeida (Avante) defendeu, nesta segunda-feira (8), que o pleito marcado para outubro do ano que vem tenha o maior número de candidatos possível. Isso diversificaria as opções do eleitor, de acordo com o ex deputado estadual. A declaração foi feita durante o programa “Conversa Franca”, do Grupo Em Tempo, apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira.

    Até o momento, a lista de prováveis postulantes possui 20 nomes, entre eles o do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), do vereador Chico Preto (PMN) e do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que está sem partido.

    “É preciso que tenhamos o maior número de candidatos para que a população tenha mais opções de escolha. Aquele que tenha o que mostrar, que traga soluções, que se apresente como candidato”, disse.

    Eleito deputado estadual três vezes, o ex-presidente da Aleam lembrou dos cinco meses em que esteve à frente do Governo do Estado de forma interina
    Eleito deputado estadual três vezes, o ex-presidente da Aleam lembrou dos cinco meses em que esteve à frente do Governo do Estado de forma interina | Foto: Leonardo Mota

    Feitos do governo interino em 2017

    Eleito deputado estadual três vezes, o ex-presidente da Aleam lembrou dos cinco meses em que esteve à frente do Governo do Estado de forma interina, em 2017, após a cassação do então governador José Melo. Durante esse período, ele destacou ações como a promoção de policiais militares, o pagamento do abono salarial de professores e a diminuição de filas para consultas, exames e cirurgias em hospitais, além do asfaltamento e duplicação da estrada Manaus -Manacapuru.

    O ex parlamentar destacou, ainda, a importância do conhecimento sobre receita e despesas do estado para uma boa gestão. “O grande problema não é a receita, e sim a despesa. É você conter despesas e dar prioridade para a receita que se tem. Quando não se tem controle de gastos, não adianta arrecadar porque os gastos sempre serão maiores que a sua receita”, explicou.

    Avaliação precoce não é com ele

    Candidato ao governo do Amazonas em 2018, David Almeida afirmou que ainda é cedo para avaliar o andamento da gestão de Wilson Lima (PSC), estreante na política. “É algo muito novo, ainda é cedo para avaliar. Até que ele conheça de fato o governo, levará pelo menos um ano. Não é fácil ter resultados tão rápido. Espero que ele comece a acertar, a população precisa de atitudes”, disse.

    Um dos principais nomes na lista de pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), David Almeida foi o primeiro entrevistado da WEBTV, do EM TEMPO,
    Um dos principais nomes na lista de pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), David Almeida foi o primeiro entrevistado da WEBTV, do EM TEMPO, | Foto: Leonardo Mota

    "População e a ojeriza das siglas"

    Presidente estadual do Avante, ele explicou a ojeriza e o desgaste da classe política fez com que muitas siglas retirassem a palavra “partido” de suas composições e, com isso, se reestruturassem para as próximas eleições. A par dos principais problemas da capital, ele apontou que o próximo gestor vai enfrentar quatro desafios ao assumir a cadeira do Executivo Municipal: mobilidade urbana, transporte coletivo, habitação e desemprego.

    “Conheço todo o estado devido à minha atuação enquanto parlamentar e governador interino, então tenho um raio x do que se deveria fazer, mas estou estudando a prefeitura caso seja candidato, para apresentar soluções aos problemas. Temos desafios na mobilidade urbana, transporte coletivo, habitação e desemprego e acredito que eles devam ser o foco do próximo gestor”, avaliou. 

    Assista ao vídeo:

    :

     

    Leia mais:

    Avante, aqui vou eu! David Almeida se despede do PSB

    David Almeida lidera corrida à Prefeitura

    Marcelo Ramos e Alberto Neto votam a favor da Reforma da Previdência





    Comentários