Fonte: OpenWeather

    Reforma da previdência


    'Reforma da Previdência vai desafogar Governo Bolsonaro', diz Arthur

    Para o prefeito de Manaus, Arthur Neto, a Reforma da Previdência reflete positivamente para o mercado externo

    Prefeito de Manaus, Arthur Neto, conversou com a imprensa sobre as ações do Governo Bolsonaro | Foto: Leonardo Mota

    Prefeito de Manaus, Arthur Neto, conversou com a imprensa sobre as ações do Governo Bolsonaro
    Prefeito de Manaus, Arthur Neto, conversou com a imprensa sobre as ações do Governo Bolsonaro | Foto: Leonardo Mota

    Manaus - “A Reforma da Previdência vai servir para desafogar fiscalmente o governo Bolsonaro. No entanto, esse capítulo sobre a reforma deverá ser rediscutido no prazo de cinco anos”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), nesta quinta-feira (11), ao ser questionado sobre a aprovação  da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), na Câmara dos Deputados, que modifica o sistema previdenciário brasileiro.

    A afirmação foi dada em coletiva de imprensa, na empresa Marquise Construtora, situada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, durante o anúncio do novo serviço de coleta agendada de grandes objetos, que visa recolher de forma programada sofás, fogões e outros itens que são jogados em igarapés ou abandonados em vias públicas. Além disso, o evento contou com a entrega de 12 novos caminhões de coletas domiciliar de resíduos, para beneficiar a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

    Para Arthur Neto, a Reforma da Previdência reflete positivamente para o mercado externo. “A reforma não vai gerar a grande soma de um trilhão em dez anos, pois ali tem dinheiro de bancos e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), além de outros artifícios que foram impostos. Nós temos que ter consciência que outras fases da reforma virão”, frisou o prefeito.

    Em relação ao serviço para coleta de grandes objetos, o prefeito anunciou que, de forma experimental, o serviço já realizou 355 recolhimentos nas portas das residências, gerando a coleta de 1.033 objetos. Na ocasião, foi explicado que a população pode solicitar a coleta agendada por mensagens de WhatsApp pelos números: (92) 98415-9563 e (92) 9859-5618.

    “Essa cultura de jogar lixo nos igarapé precisa dar lugar à cultura de proteção das águas. Isso é possível. Aconteceu em tantos lugares e vai poder acontecer aqui em Manaus”, concluiu Arthur.

    Os 12 novos caminhões de coleta são da empresa concessionária Marquise e deverão atuar em várias zonas da capital
    Os 12 novos caminhões de coleta são da empresa concessionária Marquise e deverão atuar em várias zonas da capital | Foto: Leonardo Mota

    Os 12 novos caminhões de coleta são da empresa concessionária Marquise e deverão atuar em bairros como Zumbi, situado na Zona Leste, Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul, conjunto Shangrilá, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul; comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, localizado na Zona Leste; comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, Zona Norte, entre mais 30 rotas. O prefeito anunciou que em 2019 serão entregues novos veículos para a empresa concessionário Tumpex.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia Mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Feirantes irregulares tomam conta de ponte interditada em Manaus
    Estudantes são liberados por suspeita de atentado em escola de Manaus




    Comentários