Fonte: OpenWeather

    Declaração


    Visita de Bolsonaro é oportunidade para ele conhecer a ZFM, diz Wilson

    O presidente Jair Bolsonaro vai participar da primeira reunião deste ano do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS)

    Wilson Lima diz que não tem dúvidas de que Bolsonaro continuará dando a atenção que o Amazonas merece | Foto: Diego Peres/Secom

    Manaus - O governador Wilson Lima disse nesta terça-feira (17) que a visita do presidente Jair Bolsonaro, prevista para 25 de julho, será importante para o Amazonas e uma grande oportunidade de mostrar o papel da Zona Franca de Manaus (ZFM) na economia brasileira e no desenvolvimento do país.

    “A visita é importante para que o presidente possa ouvir o setor produtivo, para que ouça o empresário, a sociedade civil organizada, ouça o governo e entenda a importância da Zona Franca de Manaus”, disse Wilson Lima ao citar que não tem dúvidas de que Bolsonaro continuará dando a atenção que o Amazonas merece.

    “Em muitos momentos o presidente já deu sinais do seu comprometimento com o estado do Amazonas, quando tivemos o problema com o vírus H1N1 e ele antecipou a vacinação, quando nos recebeu lá em Brasília. A disposição dos ministros da Infraestrutura, do Meio Ambiente e demais ministros, que têm nos recebido, também é uma prova desse comprometimento”, enfatizou o governador.

    O presidente Jair Bolsonaro vai participar da primeira reunião deste ano do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS). Além dele, também são esperados outros ministros como o da Infraestrutura, da Educação, de Minas e Energia, do Meio Ambiente, com quais o governador Wilson Lima já esteve reunido. Todos esses ministérios compõem o CAS, conforme o Decreto nº 9.912, de 10 de julho de 2019.

    Além deles, também devem participar o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, do Banco da Amazônia e governadores que já trabalham uma agenda integrada com o governador Wilson Lima para o desenvolvimento da Amazônia, como Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

    Zona Franca de Manaus 

    Para o governador Wilson Lima, qualquer medida, ainda que apenas ventilada, precisa ser massivamente discutida para evitar danos e prejuízos ao país. O Governo do Amazonas já vem trabalhando em defesa da Zona Franca de Manaus e de suas excepcionalidades.

    Uma das frentes desse trabalho é desenvolvida pelo Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos que está construindo um texto para ser incorporado a PEC 45/2019 e que atenda os interesses da ZFM, resguardando o direito das empresas instaladas na região assim como da população.

    Wilson Lima destacou que o Amazonas vive um momento em que tem a consciência de que precisa planejar o futuro e desenvolver outras atividades econômicas, o que coincide com os planos do Governo federal, mas tudo isso com a Zona Franca de Manaus fortalecida.

    *Com informações da assessoria 

    Leia Mais 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Wilson Lima reajusta em 15,43% os salários de policiais e bombeiros

    ‘A Reforma passa, mas a indicação do Eduardo não passa’, diz Plínio


    Comentários